Home Futebol Uruguai atropela Bolívia e assume liderança do Grupo C da Copa América

Uruguai atropela Bolívia e assume liderança do Grupo C da Copa América

Celeste não encontrou dificuldades para conquistar o triunfo; equipe se aproxima da próxima fase do torneio continental

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Uruguai não encontrou obstáculos diante da Bolívia ( Tim Nwachukwu/Getty Images)

Uruguai não encontrou obstáculos diante da Bolívia ( Tim Nwachukwu/Getty Images)

O Uruguai investiu no ataque para golear a Bolívia por 5 a 0 nesta quinta-feira (27), em duelo válido pela fase de grupos da Copa América. A partida foi realizada no Metlife Stadium, localizado na cidade de Nova Jersey.

Com o triunfo, a Celeste assumiu a liderança do Grupo C com seis pontos ganhos. Do outro lado, os bolivianos seguem zerados, na última posição da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uruguai x Bolívia

O Uruguai não encontrou dificuldades para manter a defesa da Bolívia sob pressão nesta quinta-feira. Com 65% da posse de bola, a Celeste inaugurou o marcador com Pellistri aos sete minutos do primeiro tempo.

A vantagem causou um impacto no time boliviano, que passou a ceder ainda maiores espaços para o Uruguai. O segundo tento da Celeste foi convertido por Darwin Núñez, com um tiro de dentro da área aos 20 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Bolívia tentou responder com Algarañaz no final do primeiro tempo. O jogador conseguiu se libertar da marcação, para finalizar rente ao travessão celeste.

Com a vantagem no placar, o Uruguai retornou para a segunda metade com um ritmo mais cadenciado, mais lento. Núñez desperdiçou uma boa oportunidade e Maximiliano Araújo anotou o terceiro após um passe de De La Cruz, do Flamengo.

Pellistri decretou a goleada para a Celeste e Bentancur lacrou o marcador no apagar das luzes. Placar final, 5 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective