PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Guia de TV TV Cultura e ESPN transmitem jogo 1 da final do NBB entre Flamengo x Franca

TV Cultura e ESPN transmitem jogo 1 da final do NBB entre Flamengo x Franca

Emissora estatal começa a transmissão às 10h55 deste sábado (01/06); A narração será de Gil Arruda e ESPN também transmite

Por Carlos Lemes Jr em 01/06/2024 06:01 - Atualizado há 8 meses

Flamengo busca seu oitavo título de NBB (João Pires/LNB)

A TV Cultura e a ESPN transmitem a primeira partida da final do NBB (Novo Basquete Brasil) entre Flamengo e Franca neste sábado, 1º de junho. A transmissão começa às 10h55 e a bola vai ao alto às 11h10 no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Na TV Cultura, os torcedores poderão acompanhar com a narração de Gil Arruda e os comentários de Cadum. O campeão do maior torneio nacional de basquete será definido numa série melhor de 5 jogos, onde o primeiro time a vencer três partidas ficará com o troféu.

O Flamengo estará em busca do seu oitavo título do NBB nesta decisão, se isolando ainda mais como o recordista de conquistas na competição. Para isso, coloca sua esperanças no quinteto titular formado por Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.

Do outro lado, o Franca tenta se tornar o terceiro clube a alcançar o tricampeonato consecutivo do NBB, se juntando ao Lobos Brasília e ao próprio Flamengo. O clube do interior de SP terá que superar a vantagem de mando de quadra dos cariocas na série final por ter a melhor campanha da temporada regular e para isso se apoiará nos talentos de Lucas Dias, Santiago Scala, David Jackson e Charles Hinkle.

Emissora estatal não vai ser a única com transmissão do jogo

A ESPN também vai cobrir o primeiro confronto ao vivo. Nos canais Disney, a narração será de Matheus Suman com comentários de Leonardo Sasso e Zé Boquinha. No canal por assinatura, a transmissão tem início às 11h.

“Acompanho o basquete nacional há 60 anos. Antes era Taça Brasil, um torneio dividido em chaves com os primeiros jogando um quadrangular. Antes ainda era uma melhor de 3 entre o campeão Paulista e o Carioca. A fórmula atual começou só nos anos 90. Pra essa final, vejo o Flamengo como favorito. O Franca vem de anos bem fortes, mas o Flamengo conseguiu elevar seu nível essa temporada”., relembra e analisa Zé Boquinha, que é ex-jogador e técnico de basquete.

Caminho das duas equipes até a decisão

O Sesi Franca, atual bicampeão do NBB, conquistou sua vaga na decisão após vencer o Minas Tênis Clube em cinco jogos na semifinal, garantindo sua quinta participação em finais na história. O time francano superou o Mogi Basquete nas oitavas de final e o Paulistano nas quartas, com uma campanha semelhante a do Flamengo na fase de classificação.
 

Maior campeão da historia da competição, o Flamengo varreu todos pelo caminho e alcançou sua décima final na história do NBB de forma invicta nos playoffs. Durante a temporada regular, o Rubro-Negro venceu os dois confrontos de três com o Sesi Franca, garantindo o primeiro lugar geral. No Rio, no primeiro turno, a equipe venceu por 93 a 67. Já no Pedrocão, no segundo turno, a vitória foi por 88 a 73.

Exit mobile version