José Trajano disparou contra aqueles que comparam Pelé e Endrick e disse que isso é uma “brincadeira de mau gosto”. Durante participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o comentarista disse que as comparações são “sem-vergonhice”.
Para José Trajano, não há comparação, mesmo que ambos tenham sido os únicos jogadores a marcarem três vezes seguidas em três jogos consecutivos pela seleção brasileira antes dos 18 anos. O jornalista apontou que Endrick tem pouca amostra até o momento, tanto no Palmeiras, quanto na seleção brasileira.
“Essa comparação com o Pelé é brincadeira. Uma brincadeira de mau gosto, de um atrevimento, acho até uma sem-vergonhice. Quem acompanhou o Pelé e quem conhece a história, já viu os gols, os livros, o outro um jovem talentoso, tem feito gols, mas jogou poucas vezes pelo Palmeiras e jogou pouquíssimas vezes pela seleção brasileira”, deixou claro José Trajano sobre as ligações feitas entre Endrick e Pelé.
Trajano lembrou “fracasso” de Endrick com a seleção brasileira
O comentarista lembrou que o camisa 9 do Palmeiras e da seleção brasileira – que vai para o Real Madrid em julho – já tem um fracasso com a seleção brasileira, já que foi titular da equipe no Pré-Olímpico, disputado no início do ano, e não conseguiu ajudar na ida do Brasil às Olimpíadas de Paris.
Segundo ele, com isso, qualquer comparação feita entre Endrick e Pelé “soa desagradável”.
“Tem que lembrar, inclusive, a desclassificação do Brasil para a Olimpíada. Então, o fato de ter feito um gol de cabeça contra o México, que com a idade dele só Pelé e Coutinho fizeram, para mim a comparação soou até desagradável.”
Endrick tem três jogos pela seleção brasileira com Dorival Júnior e entrou no segundo tempo em todos eles, tendo marcado um gol em cada um, contra Inglaterra, Espanha e México.