José Trajano destacou o atual ataque da seleção brasileira e a “carência de ídolos” atuais na equipe. Durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, ele citou alguns atletas, disse que Endrick é “bem instruído”, apontou Neymar como um jogador que “deixou de ser um grande craque” e pontou o grande nome da seleção brasileira: Vinícius Júnior.
Para Trajano, Endrick não pode ter seu nome ligado a Pelé com tão pouco tempo de time profissional e sem sequer ter uma carreira sólida, mesmo que tenha talento, segundo o jornalista.
“O Endrick está certo, está bem instruído. Quem está fazendo essa comparação é uma parte da imprensa. Eu acho uma sem-vergonhice, uma pouca-vergonha comparar com Pelé, que é o maior jogador do mundo de todos os tempos. Endrick é um rapaz que está começando, que mostra que tem talento, mas inclusive da seleção brasileira, o Vini Jr. tem mostrado muito mais”, destacou Trajano, elogiando o atacante que conquistou a Champions League com o Real Madrid mais uma vez.
“Ganhou os campeonatos na Europa, ganhou o título mundial no Real Madrid, que é um dos maiores times, se não for o maior time do mundo. Então, o que é isso? Será a ausência de grandes craques no futebol brasileiro, é porque o Neymar deixou de ser faz tempo? Eu acho um absurdo esse tipo de conversa fiada.”
Vinícius Júnior é favorito à Bola de Ouro
Elogiado por José Trajano, Vinícius Júnior marcou o gol do título do Real Madrid na Champions League é o favorito a conquistar as premiações individuais da temporada.
Na seleção brasileira, começou a partida contra o México, no primeiro amistoso de preparação para a Copa América, como reserva, mas nos últimos minutos fez jogada individual e deu a assistência para Endrick marcar, de cabeça, o gol da vitória do Brasil por 3 a 2.