Home Futebol Tostão não alivia e alfineta Neymar após imagem: “Me parece”

Tostão não alivia e alfineta Neymar após imagem: “Me parece”

Ex-jogador é sincero em avaliação sobre o craque da seleção brasileira projetando a Copa do Mundo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Neymar em ação pela seleção brasileira - Reprodução/Instagram

Neymar em ação pela seleção brasileira - Reprodução/Instagram

Em recuperação de uma grave lesão ligamentar que completa quase um ano, Neymar foi assunto na coluna publicada pelo ex-jogador Tostão, na Folha de S.Paulo, no último sábado (8). A última partida do camisa 10 pela seleção brasileira aconteceu na derrota para o Uruguai, em outubro do ano passado, pelas eliminatórias.

Na ocasião, o mesmo foi substituído ainda no primeiro tempo e teve constatado uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco. Recentemente, ficou fora da lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Copa América, realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Tostão, Neymar até pode novamente brilhar com a camisa amarelinha, mas apeas com uma condição. Na visão do tricampeão, o jogador está acima do peso.

“Existe possibilidade de Neymar voltar a ser um grande destaque da seleção na próxima Copa? Para isso, terá de passar por uma grande recuperação física e entrosar-se com Vinicius Junior, o craque atual do time, além de perder peso. Nas imagens atuais, Neymar parece um veterano em final de carreira“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, Neymar faz treinos físicos no CT do Al-Hilal e alguns trabalhos com bola. A expectatita de todos é que ele esteja à disposição para a pré-temporada 2024/25.

Apesar da ausência do brasileiro, o time árabe se manteve bastante competitivo e bateu o recorde mundial de 34 vitórias seguidas no futebol masculino, além de ter conquistado o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez.

Citado por Tostão, Neymar recebe elogios de Denílson

Convidado do Charla Podcast, Denílson exaltou a categoria técnica de Neymar. Deixando de lado as polêmicas do atacante e focando apenas no campo, o comentarista do Jogo Aberto classificou o brasileiro como fenômeno.

PUBLICIDADE

“O Neymar é fora da curva, minha opinião. Esquece, ele é fora curva. Neymar é fora da curva, mano. É que agora ele está com a lesão, a gente não sabe como ele vai voltar, se vai voltar do mesmo nível e geralmente não volta. Tem todo um processo de confiança, mas…ele é um fenômeno”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective