Em recuperação de uma grave lesão ligamentar que completa quase um ano, Neymar foi assunto na coluna publicada pelo ex-jogador Tostão, na Folha de S.Paulo, no último sábado (8). A última partida do camisa 10 pela seleção brasileira aconteceu na derrota para o Uruguai, em outubro do ano passado, pelas eliminatórias.
Na ocasião, o mesmo foi substituído ainda no primeiro tempo e teve constatado uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco. Recentemente, ficou fora da lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Copa América, realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
Para Tostão, Neymar até pode novamente brilhar com a camisa amarelinha, mas apeas com uma condição. Na visão do tricampeão, o jogador está acima do peso.
“Existe possibilidade de Neymar voltar a ser um grande destaque da seleção na próxima Copa? Para isso, terá de passar por uma grande recuperação física e entrosar-se com Vinicius Junior, o craque atual do time, além de perder peso. Nas imagens atuais, Neymar parece um veterano em final de carreira“, disse.
Hoje, Neymar faz treinos físicos no CT do Al-Hilal e alguns trabalhos com bola. A expectatita de todos é que ele esteja à disposição para a pré-temporada 2024/25.
Apesar da ausência do brasileiro, o time árabe se manteve bastante competitivo e bateu o recorde mundial de 34 vitórias seguidas no futebol masculino, além de ter conquistado o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez.
Citado por Tostão, Neymar recebe elogios de Denílson
Convidado do Charla Podcast, Denílson exaltou a categoria técnica de Neymar. Deixando de lado as polêmicas do atacante e focando apenas no campo, o comentarista do Jogo Aberto classificou o brasileiro como fenômeno.
“O Neymar é fora da curva, minha opinião. Esquece, ele é fora curva. Neymar é fora da curva, mano. É que agora ele está com a lesão, a gente não sabe como ele vai voltar, se vai voltar do mesmo nível e geralmente não volta. Tem todo um processo de confiança, mas…ele é um fenômeno”, afirmou.