O jogo que fechou a nona rodada do Brasileirão Série A na última segunda-feira (17) foi a goleada do Palmeiras contra o Atlético-MG, por 4 a 0, em plena Arena MRV, que contou com a polêmica expulsão do atacante Hulk após reclamação contra a arbitragem. Para o ex-jogador Tostão, o astro atleticano tem muita culpa no desastroso resultado em casa.
Em sua coluna no jornal “Folha de S.Paulo“, o comentarista esportivo não poupou o craque do Galo de críticas e mandou um recado para o clube mineiro.
“Na segunda-feira (17), Palmeiras goleou o Galo por 4 x 0 no estádio do Atlético-MG. O Palmeiras era melhor e ganhava por 1 x 0, mas a goleada só ocorreu porque Hulk foi expulso. A diretoria deveria parar de apoiar os chiliques e as reclamações de Hulk”, criticou Tostão.
Hulk acabou expulso logo aos 31 minutos do primeiro tempo do duelo após reclamar acintosamente contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Foram dois cartões amarelos em sequência que tiraram o craque atleticano do confronto com o rival paulista.
NA súmula da partida, o juiz explicou que os cartões foram por reclamação do camisa 7. O primeiro: desaprovar com palavras ou gesto as decisões da arbitragem. “Apita logo, c*”, disse o jogador, de acordo com o árbitro.
Na sequência, Hulk segue falando com Lima e leva o segundo cartão, sendo expulso. O árbitro não destacou nenhuma ofensa, mas cita duas situações: “O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa.”
Criticado por Tostão, Hulk desfalca o Galo contra o Vitória
Após levar dois amarelos e consequentemente o cartão vermelho em seguida, o centroavante está fora do próximo jogo do Atlético-MG no Brasileirão, nesta quinta-feira (20), contra o Vitória, fora de casa.
Além de seu capitão, o time mineiro também não poderá contar com o artilheiro Paulinho, expulso após o apito final contra o Palmeiras, após agredir Marcos Rocha com um chute.
O atacante reclamou que levou uma cotovelada do lateral do Palmeiras no último lance do jogo.