Nome importante na história da seleção brasileira, Tostão fez uma reflexão sobre o atual momento do escrete canarinho em sua coluna do jornal Folha de S. Paulo, neste sábado (08). Um dos pontos elencados pelo ídolo do Cruzeiro foi a pressão exercida sobre o atacante Endrick, astro este que ele classificou ainda estar pronto.
Embora tenha elogiado o jovem jogador, o definindo como “craque”, Tostão alertou sobre estarem “queimando etapas” com o atleta na seleção brasileira.
“Até onde Endrick vai chegar? Não sei se será excepcional ou se virará um fenômeno, grande craque. Penso que há uma pressa para já colocá-lo em lugar em que ainda não está”, alertou o comentarista.
Negociado pelo Palmeiras ao Real Madrid, o atacante já se despediu do clube palestrino e se apresenta no clube europeu após o término da Copa América, torneio este que será o primeiro dele como atleta profissional no escrete canarinho.
Convocado por Dorival Júnior na última Data Fifa, Endrick foi decisivo ao garantir a vitória da seleção sobre a Inglaterra, em Londres, e ainda marcou no empate de 3 a 3 contra a Espanha. No duelo contra o México, agendado para este sábado, o jovem é cotado para ser titular no comando ofensivo.
Tostão não vê evolução de Neymar
Ainda no texto opinativo, Tostão levantou debate sobre o condicionamento físico de Neymar. Na visão do ex-jogador, o craque que atualmente se recupera de lesão, terá de passar por um processo intenso para estar 100% novamente, algo que ele coloca em “xeque”.
“Existe possibilidade de Neymar voltar a ser um grande destaque da seleção na próxima Copa? Para isso, terá de passar por uma grande recuperação física e entrosar-se com Vinicius Junior, o craque atual do time, além de perder peso. Nas imagens atuais, Neymar parece um veterano em final de carreira”, disparou Tostão.