
Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)
Valorizando cada vez mais o futebol bem jogado, Tostão, na Folha de S.Paulo, exaltou o nível técnico que tem apresentado o Botafogo. Desde a chegada de Artur Jorge, o Fogão tem se mostrado uma equipe bastante competitiva e proporcionando muitas vezes um futebol muito agradável de assistir.
Na semana passada, o Alvinegro não deu chances para o Fluminense no clássico carioca. Além do ritmo de jogo muito mais acelerado comparado ao rival, o time da Estrela Solitária venceu pelo placar magro, mas construiu o bastante para uma vitória muito mais larga no placar.
“O Botafogo, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, foi brilhante, com passagens rápidas da bola da defesa para o ataque para aproveitar a velocidade e o correto posicionamento de seus atacantes. Poderia ter vencido com maior diferença de gols”, enfatizou Tostão, que também abordou as falhas do Tricolor das Laranjeiras.
“Enquanto isso, o Fluminense tentava sair da defesa trocando passes curtos, como é habitual, sem conseguir. Pior, perdia a bola e deixava grandes espaços na defesa”.
Neste domingo (16), o Botafogo pode terminar na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Grêmio, no Espírito Santo, e torcer pelos tropeços de Flamengo e Bahia, que duelam contra o Athetico e Criciúma, respectivamente.
“Temos que gerir muito bem. Temos oito, nove candidatos ao título. Um longo caminho pela frente. Estamos em um bom caminho, mas com muita coisa para acontecer. Temos que ser serenos na abordagem e nas expectativas”, disse Artur Jorge, ao ge.com
Citado por Tostão, Botafogo tem desfalque no ataque
O Botafogo não poderá contar com Tiquinho Soares no jogo deste final de semana. Na sexta-feira, o centroavante foi liberado por conta do falecimento do seu pai. Com isso, Junior Santos deve comandar o ataque botafoguense.
A boa notícia para o Fogão fica por conta de Danilo Barbosa, que cumpriu suspensão