Palmeiras e San Lorenzo foi tema de um trecho da coluna de Tostão na Folha de S.Paulo. Diante dos argentinos, o Verdão tentou, mas não conseguiu superar a defesa adversária na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado, que frustrou o técnico Abel Ferreira, acabou impedindo o time paulista de alcançar a melhor campanha geral.
Para o ex-jogador da seleção, faltou ao Verdão utilizar mais as beiradas do campo, uma vez que o meio-campo havia uma concentração grande de atletas.
“O Palmeiras, que executa muito bem as jogadas aéreas porque treina bastante e tem jogadores com essas características, não conseguiu furar a retranca do San Lorenzo. Faltaram mais jogadas pelos lados já que o meio da área estava muito congestionado”, apontou Tostão.
Com o tropeço alviverde, o River Plate fez a lição de casa e assegurou a vantagem de jogar a segunda partida em casa no mata-mata do torneio continental.
“Ficamos com uma sensação de frustração, chegamos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral. Mas faz parte da nossa ambição”, disse Abel Ferreira.
Citado por Tostão, Palmeiras vira a chave e foca na retomadao do Brasileirão
Com a retomada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Palmeiras muda o foco e trabalha em cima do jogo com o Criciúma, neste domingo (26), às 16h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, pela sétima rodada da competição.
Suspensos, Abel Ferreira e seus auxiliares João Martins e Vitor Castanheira estão fora. Desta forma, Andrey Lopes e Carlos Martinho estarão no banco de reservas.
A provável escalação do Palmeiras contra o Criciúma é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony