Em sua coluna na Folha de São Paulo publicada hoje (25), Tostão destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, ressaltando uma competição ainda mais parelha na edição de 2024 com relação às anteriores. Entretanto, apontou Flamengo e Palmeiras como os times a serem batidos na Série A.
De acordo com o tricampeão mundial, as duas equipes possuem os melhores elencos do futebol brasileiro, não poupando elogios também a Tite e Abel Ferreira.
Aliás, o ex-atacante do Cruzeiro e da seleção brasileira acredita que tanto Palmeiras quanto Flamengo tenham qualidades semelhantes em seus grupos de jogadores.
“Não vejo o elenco do Flamengo tão superior ao do Palmeiras, como dizem”, observou Tostão. Assim, o colunista apontou diferenças entre os treinadores de ambos.
“Tite gosta mais de repetir a escalação e a estratégia de jogo. Já Abel Ferreira prefere variar os jogadores e a maneira de jogar de acordo com o momento e o adversário”, analisou o ex-jogador, acrescentando que a lógica do futebol coloca as duas equipes, apontadas como favoritas, na ponta de cima da tabela.
Tostão chamou a atenção para Cuca: “Estranho”
Ao mesmo tempo, Tostão citou os momentos vividos por Atlético-MG e São Paulo, que amargam resultados negativos depois de uma boa sequência. “Passam por períodos sem perder seguidos por fases sem vencer. Aí colocam a culpa no treinador”, ironizou.
Tostão qualificou Cuca como uma personalidade ‘estranha’ no futebol, recordando que o técnico já havia pedido para sair de outros clubes, assim como fez no Athletico. “Não será surpresa se Cuca for para o Fluminense”, projetou.
Por fim, o colunista alertou para a possibilidade de Cuca ou Fernando Diniz pararem no Cruzeiro, depois da Raposa do jovem Fernando Seabra ter levado 4 a 1 do Bahia no último domingo (23).