Tostão elege jogador do futebol brasileiro que era mediano e “evoluiu muito”
Tricampeão do mundo analisou a sétima rodada do Brasileirão Série A e destacou evolução de atleta "comum"
O Brasileirão Série A recomeçou após a suspensão de duas semanas e o tricampeão mundial Tostão analisou a rodada em sua coluna na Folha de São Paulo. O ex-atleta rasgou elogios ao São Paulo, que derrotou o Cruzeiro por 2 X 0 e exaltou um meia “pouco falado”.
Para Tostão, o meia Alisson, apontado como “mediano” durante a carreira, evoluiu bastante desde a passagem de Dorival Júnior no São Paulo e segue crescendo com Zubeldía. O atleta foi destacado pelo tricampeão do mundo.
“Alisson, que sempre foi um jogador pelo lado, mediano, evoluiu bastante no São Paulo quando passou a ser um meio-campista sob o comando de Dorival Junior”, escreveu Tostão.
Tostão elogia São Paulo de Zubeldía
O São Paulo de Zubeldía, de fato, vem encantando. Desde a chegada do treinador argentino, o Tricolor não sabe o que é perder. São dez partidas, oito vitórias e dois empates. Foram 19 gols marcados e apenas quatro sofridos.
A crescente de Alisson também é notória. O meia elogiado por Tostão chegou até a ser cogitado na seleção brasileira durante o programa “Boleiragem”, do SporTV. O ex-atleta Richarlyson e atualmente comentarista afirmou que o são-paulino deveria ser observado por Dorival Júnior. A opinião foi corroborada por Paulinho, ex-Corinthians.
“O Alisson já tem um tempinho que está nesse nível. Ele está mantendo uma regularidade no futebol que é difícil. Obviamente têm muitos jogadores na função, mas é um atleta que tem totais condições de chegar à seleção brasileira. Pelo nível, já tem um tempo que ele está apresentando um bom futebol”, disse Paulinho.
O São Paulo se classificou como líder do grupo na Libertadores e é o quarto colocado no Brasileirão Série A. O Tricolor soma 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo.