Tostão detona atitude da CBF no Brasileirão: “Um absurdo”
Ex-jogador vê equívoco da entidade e impacto direto na campanha dos clubes no certame com os desfalques computados
Em material publicado na coluna do Folha de S. Paulo, o icônico ex-jogador da seleção brasileira, Tostão, subiu o tom contra a CBF e dirigentes do futebol nacional. O motivo? A manutenção da disputa do Brasileirão Série A em meio à realização da Copa América e Eurocopa.
A grande bronca do ex-jogador é o fato do torneio sul-americano prejudicar diretamente as equipes que possuem jogadores convocados seja para o escrete canarinho ou nas outras seleções participantes da competição que se estende até o próximo mês. Computando toda a Copa América, os clubes podem perder atletas por até nove rodadas.
“É um absurdo ocorrer ao mesmo tempo o Brasileirão, a Copa América e a Eurocopa. É jogo demais, não dá para acompanhar tudo e os principais times ficam desfalcados no Brasileirão de seus melhores jogadores. Esta insensatez acontece por causa da incompetência e da promiscuidade na troca de favores entre os dirigentes de clubes, das federações e da CBF”, iniciou Tostão.
“As gestões no futebol e em todas as outras áreas precisam ser comandadas por profissionais sérios e competentes”, concluiu o ex-jogador.
Tostão exalta atuação de Vinícius Júnior
Em outro momento da coluna, Tostão teceu elogios à exibição do Brasil na vitória de 4 a 1 sobre o Paraguai, e destacou um atleta em específico: Vinícius Júnior. Na visão do lendário jogador, o atacante do Real Madrid fez a sua melhor partida com a camisa amarelinha, no nível das apresentações protagonizadas por ele no time merengue.
Vitorioso contra o Paraguai por 4 a 1, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (02), quando encara a Colômbia, precisando de uma vitória para alcançar a liderança do Grupo D. Um empate, já garante matematicamente, a classificação às quartas de final do torneio copeiro.