Tostão crava clube com péssima gestão no futebol brasileiro hoje
Tricampeão com a seleção aponta para equipe que não dá exemplo de boa administração do Brasil
Valorizando cada vez mais os clubes do futebol brasileiro que são bem geridos, Tostão recentemente utilizou o Palmeiras como exemplo positivo para as demais equipes do país. Por outro lado, o colunista da Folha de S.Paulo apontou para aquele que peca bastante em como administrar uma instituição tão importante e que atualmente tem uma dívida que supera a casa dos R$ 2 bilhões.
Neste sábado (15), o tricampeão elegeu o Corinthians como modelo negativo de gestão. De fato, o Timão agora presidido por Augusto Melo acumula episódios que escancaram o quão mal foram os seus antecessores.
“Em crônica recente, citei o Palmeiras como exemplo de ótima gestão no futebol brasileiro”, escreveu Tostão, indicando que há outros passando pelos mesmos problemas do alvinegro paulista.
Seu patrocinador máster, VaideBet, na semana passada decidiu encerrar uma parceira que durou cerca de seis meses por conta de um suposto ‘laranja’ no acordo entre as partes. Entendendo que a imagem da empresa estava sendo prejudicada, a casa de apostas fez valer uma cláusula dentro do contrato para realizar a rescisão.
Com o caixa comprometido, o Corinthians não pagou uma parcela da compra de Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México. Procurado para negociar os valores, os mexicanos ameaçaram acionar a Fifa caso o montante não fosse efetuado.
Às vésperas do clássico com o São Paulo, a diretoria do Timão pagou salários atrasados de jogadores e comissão técnica. De acordo com o ge.com, o clube conseguiu liberação de fluxo de caixa para efetuar os pagamentos.
Contudo, há ainda dívidas de direitos de imagem, alguns já perto dos três meses.
Citado por Tostão, Corinthians deve perder goleiro para a Inglaterra
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, Carlos Miguel vai ser jogador do Nottingham Forest. Há um acordo entre representantes do goleiro e o clube inglês que irá depositar a multa rescisória no valor de 4 milhões de euros e encerrar a novela.
Até o momento ela não foi paga e Carlos Miguel deve ser escalado para o clássico com o SPFC, pela 9ª rodada do Brasileirão.