Tostão aponta situação “decepcionante” no Palmeiras: “Queria um bom negócio”
Comentarista do jornal Folha de S.Paulo destaca entrevero recente no Verdão envolvendo o mercado da bola
No último fim de semana, o Cruzeiro anunciou que havia chegado a um acordo com o Palmeiras para contratar o atacante Dudu, mas o jogador mudou de ideia e acabou desistindo de sair. A situação causou um grande mal estar no Verdão, que queria fechar a transação, segundo a opinião do ex-jogador Tostão.
Em sua coluna no jornal “Folha de S.Paulo“, o campeão da Copa do Mundo de 1970 e atualmente comentarista analisou a decepção do Palmeiras na negociação e também do Cruzeiro, que apostaria pesado na contratação do camisa 7.
“A decisão de Dudu de continuar no Palmeiras foi decepcionante para o clube, que queria fazer um bom negócio, e para o Cruzeiro, que teria um excelente reforço”, avaliou Tostão.
De acordo com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, Dudu procurou o time mineiro e se ofereceu há algumas semanas, pois não estava satisfeito no Verdão.
O “bom negócio” citado por Tostão se refere ao Palmeiras deixar de pagar os salários milionários de Dudu (mais de R$ 2 milhões mensais), além de receber 4 milhões de euros (R$ 23,5 milhões na cotação atual), além do fato do atacante já ter 32 anos e estar voltando de uma grave lesão no joelho direito que o tira dos gramados desde agosto de 2023.
Em relação ao Cruzeiro, o time mineiro mostraria ao mercado que está de volta com tudo ao fazer uma supercontratação que balançaria o futebol brasileiro, assim como já havia feito ao contratar o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians.
Citado por Tostão, Dudu deve ser relacionado no Palmeiras x Red Bull Bragantino
Após ficar de fora da viagem a Belo Horizonte onde o Verdão goleou o Atlético-MG por 4 a 0, Dudu deve voltar a ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira já no duelo com o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), em partida da décima rodada do Brasileirão.
Vele lembrar que o Palmeiras não poderá contar com o atacante Lázaro, lesionado contra o Galo, e provavelmente com Rômulo, que também tem problema físico. Ambos são opções para amesma posição que Dudu exerce em campo.