Tostão aponta erro em comum entre Tite e Dorival na seleção brasileira
Comentarista fez um balanço da estreia do Brasil na Copa América, que ficou no empate sem gols diante da Costa Rica
Comentarista fez um balanço da estreia do Brasil na Copa América, que ficou no empate sem gols diante da Costa Rica
Brasil e Costa Rica empataram em 0 a 0 ontem (24), pela estreia de ambas na Copa América. Nesta terça-feira (25), Tostão avaliou a estreia da seleção brasileira em sua coluna na Folha de São Paulo.
O tricampeão mundial em 1970 considerou frustrante o primeiro jogo da equipe comandada por Dorival Júnior. Na opinião do ex-atacante, o Brasil não teve refinamento para a construção de jogadas no meio-campo, contra um adversário completamente retrancado.
Além disso, o comentarista enxergou um mesmo defeito de Tite com relação a Dorival Júnior: a retirada de Vinícius Júnior no segundo tempo.
Diante da Costa Rica, o atual treinador da seleção brasileira repetiu a decisão de seu antecessor. Nas quartas-de-final no Catar, o hoje técnico do Flamengo também sacou o camisa 7 do Real Madrid, na fatídica eliminação no último Mundial.
“Se na Copa do Mundo de 2022 criticamos Tite por ter substituído Vinícius Junior contra a Croácia, temos que criticar Dorival por sua saída”, observou Tostão.
Tostão: “Vini Jr faz jogadas espetaculares mesmo apagado em campo”
Embora reconheça que Vinícius Júnior não tenha realizado uma grande partida, destacou que o atacante poderia decidir a partida num único lance.
“Ele não jogava bem, mas vimos inúmeras vezes no Real Madrid ele, de repente, fazer jogadas espetaculares após estar apagado em campo”, justificou o colunista.
Por fim, o tricampeão mundial não compreendeu a explicação de Vinícius Júnior de que atua diferente na seleção com relação ao Real Madrid. Para Tostão, ambos os times jogam de maneira semelhante contra equipes mais defensivas, atraindo o adversário para lançar o camisa 7 através de passes longos às costas da zaga.
Na próxima rodada da Copa América, o Brasil enfrenta o Paraguai em Las Vegas. A partida será nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília).