Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Torcedores paraguaios cravam o maior time do futebol brasileiro

Torcedores paraguaios cravam o maior time do futebol brasileiro

Torcida do país vizinho deu veredicto durante a disputa da Copa América e alguns clubes citados surpreenderam

Por Cido Vieira em 30/06/2024 13:00 - Atualizado há 2 minutos

Torcedores do Paraguai
Torcedores paraguaios participam de enquete (Reprodução - TNT Sports)

Em meio às disputas da Eurocopa e Copa América tem sido cada vez mais comum ver torcedores gringos participando de desafios envolvendo clubes do futebol brasileiro. Neste domingo (30), a TNT Sports divulgou uma enquete feita com torcedores paraguaios para que eles apontassem o maior time do Brasil e o resultado foi de amplo equilíbrio entre duas grandes potências do momento.

Ao longo do papo com os torcedores, oito clubes tradicionais foram mencionados, mas nenhum foi citado tantas vezes como o Palmeiras, que recebeu seis indicações, tendo sido seguido Flamengo, que levou cinco votos. Dominantes no futebol brasileiro e sul-americano nas últimas temporadas, os dois foram exaltados pela força no continente.

“Palmeiras. Porque ganha muitas Libertadores”, afirmou o paraguaio. “Palmeiras, por conta do Gustavo Gómez”, respondeu outro. O defensor do alviverde ainda foi citado outras duas vezes.

As justificativas para o Flamengo também caminharam para a linha do protagonismo do time à nível continental. Nas últimas cinco edições da Liberta, Verdão e o rubro-negro carioca faturaram quatro títulos.

“Flamengo, porque é tricampeão da Libertadores”, disparou um dos torcedores. “Flamengo. Porque tem Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil”, opinou outro. “Tem a melhor torcida”, disse mais um.

Torcedores também lembrar de outros gigantes

Além da dupla Palmeiras e Flamengo, o Santos apareceu bem votado, com três indicações, impulsionado por Pelé e Neymar. O Peixe foi seguido de Grêmio, São Paulo e Corinthians, que receberam duas menções. O Atlético-MG, por sua vez, foi citado uma vez, sendo lembrado como o “time do Ronaldinho Gaúcho”, meia que foi campeão da Libertadores pelo clube mineiro em 2013.

Com a bola rolando na Copa América, o Brasil não teve dificuldades de superar o Paraguai pelo placar de 4 a 1, e encaminhou classificação às quartas de final. Na próxima terça-feira (02), o time de Dorival Júnior mede forças contra a Colômbia, precisando da vitória para garantir a liderança da chave.

Exit mobile version