Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Torcedores do Vasco elegem maiores rivais e Flamengo lidera; assista

Torcedores do Vasco elegem maiores rivais e Flamengo lidera; assista

Fluminense é menos citado que o Corinthians pela torcida do clube de São Januário

Por Paulo Foles em 15/06/2024 12:34 - Atualizado há 3 meses

Torcedores do Vasco
Torcedores do Vasco da Gama fazem festa. Foto: Divulgação/Força Jovem Vasco

Em entrevista nas ruas com torcedores do Vasco da Gama, a jornalista Raisa Simplicio questionou quais os clubes que a torcida mais detesta. Sem surpresas, o Flamengo foi o mais citado, com o Corinthians vindo logo em seguida.

O Fluminense, rival direto do Rio de Janeiro, teve menos menções do que o Alvinegro Paulista. Clubes como Athletico Paranaense, Cruzeiro, SPFC e Santos também foram lembrados; assista ao vídeo:

Historicamente, o Rubro-Negro é o maior rival do Vasco. Em pesquisa realizada por Quaest/CNN/Itatiaia, os torcedores do Cruzmaltino elegeram o Fla como o clube de maior rivalidade por uma porcentagem alta; confira:

Flamengo: 91%
Fluminense: 1%
Outros: 2%

Já a torcida do Fla, ainda de acordo com a pesquisa, também considera o Vasco o maior rival, mas com uma porcentagem muito equilibrada; veja:

Vasco: 30%
Palmeiras: 21%
Corinthians: 14%
Fluminense: 13%
Botafogo: 3%

O Palmeiras se tornou o grande rival do Rubro-Negro na disputa de títulos, fato que explica o crescimento em rivalidade entre os dois clubes. Eles conquistaram duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A de 2019 para cá, além de outras taças e duelos diretos por troféus.

Vasco em alerta

Após derrotas para Flamengo (6 a 1) e Palmeiras (2 a 0), o Cruzmaltino ligou ainda mais o sinal de alerta no Campeonato Brasileiro e está próximo da zona de rebaixamento neste momento.

No ano passado, o clube carioca conseguiu escapar da Série B apenas na última rodada e o objetivo é evitar esse cenário novamente. No entanto, a equipe apresenta muitas falhas e não evolui.

O próximo jogo é contra o Cruzeiro, neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), dentro de casa. Uma vitória é muito importante para aliviar a crise e se distanciar do Z4.

Exit mobile version