Home Futebol Torcedores do Fluminense “rejeitam” nome para vaga de Diniz: “Desvio de caráter”

Torcedores do Fluminense “rejeitam” nome para vaga de Diniz: “Desvio de caráter”

Cuca está sem clube e é especulado no Tricolor após deixar o Athletico; grande parte da torcida se manifesta contra

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Fernando Diniz no Fluminense

Fernando Diniz no comando do Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Com a demissão de Fernando Diniz, que foi confirmada pelo Fluminense nesta segunda-feira (24), Cuca passou a ser especulado como o próximo treinador do clube. Imediatamente, diversos tricolores se manifestaram nas redes sociais contra o comandante, que deixou o Athletico Paranaense hoje.

PUBLICIDADE

Páginas e diversos torcedores se pronunciaram contra Cuca, sendo o caso de estupro na década de 80 o motivo principal para a rejeição. Juntamente com outros jogadores do Grêmio na época, ele teve seu nome ligado ao crime em Berna, na Suíça.

O treinador ficou afastado por um tempo para buscar resolver a situação e conseguiu a anulação (e não a inocência) da condenação pela Justiça da Suíça, em sentença que era de 15 meses de prisão e multa por estupro.

PUBLICIDADE

De volta aos trabalhos no futebol brasileiro, Cuca não é aceito por grande parcela dos torcedores, algo que já está acontecendo nas redes sociais com a torcida do Fluminense.

Em abril de 2023, o Corinthians o contratou, mas ele durou apenas dois jogos e não resistiu aos protestos. O técnico já trabalhou em diversos grandes clubes do Brasil, porém o caso começou a ganhar maior repercussão nos últimos anos e agora o profissional recebe repressão pública.

Veja parte da grande repercussão dos torcedores do Tricolor Carioca:

Diniz deixa o Fluminense

PUBLICIDADE

Campeão do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024, Fernando Diniz não resistiu aos resultados ruins das últimas semanas e deixou o cargo após dois anos de trabalho.

Nas redes sociais, o Tricolor Carioca agradeceu: “Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024”, destacou a nota oficial.

“Mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, disse parte do comunicado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial