Home Futebol Torcedores do Flamengo detonam Tite após derrota: “Impossível defender”

Torcedores do Flamengo detonam Tite após derrota: “Impossível defender”

Torcida do Rubro-Negro fica na bronca com o técnico após times ser superado fora de casa pelo Juventude

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Tite, do Flamengo

Tite no comando do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Juventude nesta quarta-feira (26) e desperdiçou a chance de disparar na liderança do Brasileirão Série A após nove jogos sem derrota na temporada.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Rubro-Negro apontaram alguns erros de Tite ao longo dos 90 minutos e não pouparam palavras para criticar o treinador. Confira parte da repercussão nas redes sociais.

Criticado por torcedores do Flamengo, Tite dá explicações

Apesar da derrota e da irritação da torcida, o Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, mesmo número do Bahia de Rogério Ceni. O Palmeiras de Abel Ferreira levou 3 a 0 do Fortaleza e perdeu a chance de assumir a ponta da competição.

Depois do resultado negativo, Tite explicou em entrevista coletiva: “Tem méritos o adversário, o Roger (Machado) é muito bom treinador. Tem bola parada, tem organização, tem os blocos”.

“Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que reconhecer”, declarou o comandante do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

O clube carioca está tendo que lidar com diversos desfalques. Além dos jogadores convocados para a Copa América, que são cinco no total, outros atletas estão fora por conta de lesão ou suspensão. Sendo assim, o treinador teve que modificar o time titular.

“Eu tenho que considerar a mobilização de todos os atletas pela mobilizações deles. Se mais não fez é porque mais não pôde. Fisicamente foi extremamente desgastante”, comentou Tite sobre o assunto.

“Quando faz uma sequência de jogos, e isso não é desculpa porque eu já falei anteriormente, há o decréscimo. Tu tem uma necessidade de ter peças de reposição. Ele é humano. O desgaste físico é inevitável”, completou ele.

O Rubro-Negro busca se recuperar e manter a liderança já no domingo (30), em desafio que será contra o Cruzeiro, em casa, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial