Timão tem o CT Joaquim Grava e sua sede social invadidas por torcedores um dia após o empate no Brasileirão
A diretoria do Corinthians foi surpreendida por uma invasão dupla na tarde desta quinta-feira (27), por torcedores do clube. Cerca de 30 torcedores entraram no CT Joaquim Grava, com direito a disparos de morteiros e gritos de “acabou a paz, agora é guerra”, e “não tem mais papo.
Na sequência foi registrada a entrada de diversos torcedores no Parque São Jorge, que inclusive conseguiram acessar o quinto andar da sede social do Timão para conversar com o presidente Augusto Melo. Confira abaixo:
Viaturas da polícia militar estão na sede do clube, conforme apurado por jornalistas que estão cobrindo os protestos desta quinta-feira, como Marina Bufon, da Gazeta Esportiva. Veja mais imagens e vídeos abaixo”:
Augusto Melo novamente pressionado pela torcida
Os torcedores que entraram no Parque São Jorge chegaram a quebrar vidraças e invadir a sala de Augusto Melo, com cobranças ao presidente e também direcionadas a Marcelo Mariano, diretor administrativo e que é questionado por seu poder dentro do Corinthians, que inclusive culminou na saída recente de membros da diretoria alvinegra.
Crise no Corinthians
Os protestos dessa quinta-feira só mostram o clima complicado do Timão, tanto dentro como fora de campo.
Em menos de duas semanas a torcida já cobrou dirigentes do clube em quatro oportunidades, três no Parque São Jorge. Esse cenário mostra que Augusto Melo já não tem o mesmo prestígio com os torcedores.
Importante citar que Augusto teve como um dos pilares da sua campanha eleitoral dar mais espaço aos torcedores, algo que foi feito em várias coletivas e entrevistas, com a presença da torcida e influencers.
Porém os problemas de bastidores, promessas não compridas e o momento do Corinthians dentro de campo mudaram esse cenário.