Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Brasileirão Série A. Na manhã deste sábado, Tite comandou a última atividade no CT Ninho do Urubu e praticamente definiu os convocados para o clássico. A grande surpresa é a ausência do atacante Carlinhos.
Segundo informações de Venê Casagrande, o jogador contratado junto ao Nova Iguaçu não foi relacionado por opção técnica. O que chama a atenção é que o atleta só pode jogar pelo rubro-negro no Campeonato Brasileiro.
Pela Copa do Brasil, Carlinhos já havia atuado pelo Nova Iguaçu e pelo regulamento não poderia mais defender qualquer outra equipe na mesma edição. Enquanto que na Libertadores ele será inscrito a partir das oitavas.
Até aqui, o centroavamente acumula apenas 58 minutos realizados com a camisa do Flamengo. Foram 45′ contra o Palmeiras, no dia 21 de abril, e 13′ diante do Atlético-GO.
Flamengo conta com a volta de Fabrício Bruno
Por outro lado, a boa notícia fica por conta de Fabrício Bruno. Nas últimas semanas, o zagueiro esteve prestes a ser vendido junto ao West Ham, mas o jogador não se animou com a proposta dos ingleses e seguirá no clube carioca. Assim, ele retorna ao time titular e formará dupla com David Luiz.
Vale lembrar que Léo Pereira segue machucado. Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas segue sem condições.
Com 11 pontos conquistados em seis jogos, o Flamengo é o terceiro colocado na tabela de classificação. Em caso de vitória e tropeços de Bahia e Athletico, o Rubro-Negro pode terminar a rodada na liderança da competição.
A provável escalação do Flamengo contra o Vasco é a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.