Mesmo com a vitória heroica em cima do Bahia por 2×1, com gol de David Luiz no último minuto da partida, o técnico Tite mostrou irritação na coletiva pós-jogo. O treinador do Flamengo disparou contra o calendário da CBF e mandou recado direto para o dirigente responsável pelos ajustes da tabela.
Tite reclamou do fato do Flamengo ter que jogar, pela segunda vez consecutiva, com um intervalo menor que 72 horas. O treinador rubro-negro disparou contra o dirigente Julio Avellar, da diretor de competições da CBF.
“Vou falar direto para o Julio Avellar, que é o cara responsável pelo calendário: ele tem que cuidar direitinho do tempo de descanso. Já já tem jogador que vai estourar. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas”, disparou o treinador do Flamengo.
Essa é a segunda semana consecutiva que o Flamengo tem entrado em campo na quinta-feira e no domingo. O time jogou contra o Grêmio, no Maracanã, na última quinta. Logo depois visitou o Athletico Paranaense, no domingo. Agora, recebeu o Bahia e no domingo tem clássico contra o Fluminense.
Quem também falou na coletiva de imprensa foi Luiz Carlos Azevedo, gerente de futebol do Flamengo. O dirigente endossou o desabafo do técnico Tite e ressaltou que o Rubro-Negro já é o clube mais prejudicado durante a Copa América pelo número de convocados. São eles: Varela, Viña, De La Cruz, Arrascaeta e Pulgar.
“São 11 jogos que vamos ter o desequilíbrio dos selecionáveis. Vamos agora para o segundo jogo com 66 horas de intervalo. Entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada nesse período e pedimos atenção e cuidado com a isonomia”, afirmou o dirigente do Fla.
Com a vitória, o Flamengo reassumiu a ponta da tabela do Brasileirão. No domingo, volta a campo em clássico com o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã.