De olho na próxima temporada, o Manchester United busca um reforço no sistema defensivo no mercado da bola. A “bola da vez” é o zagueiro Jarrad Branthwaite, do Everton. A informação do jornal inglês BBC é de que os Red Devils já chegaram a um acordo com o jogador.
No entanto, os Toffees não têm a intenção de vender o atleta, próximo de completar 22 anos. Para fazer negócio, avaliam a promessa em 80 milhões de libras (aproximadamente R$ 545 milhões). O atual contrato é válido até o meio de 2027.
Branthwaite teve uma grande temporada pelo Everton. Titular absoluto, disputou 35 das 38 partidas da Premier League, anotando ainda três gols. Foi muito importante na permanência no time na primeira divisão, que perdeu dois pontos por quebrar regras financeiras. Assim, a equipe terminou a competição na 15ª posição.
O atleta estreou pela seleção inglesa no início do mês, na vitória por 3×0 sobre a Bósnia e Herzegovina em amistoso. No entanto, poucos dias depois, foi cortado da convocação final para a Eurocopa pelo técnico Gareth Southgate.
O treinador Erik ten Hag teve sérias dores de cabeça com a defesa do United ao longo do calendário. O contestado Harry Maguire, assim como Lisandro Martinez, Victor Lindelöf e Jonny Evans, teve problemas com lesões. Ainda, o zagueiro Raphaël Varane teve saída confirmada.
Temporada do Manchester United
O ano foi para esquecer. Na Champions League, última posição do Grupo A, atrás de times como Copenhagen e Galatasaray. A 8ª colocação na Premier League deixava os Red Devils fora de competições europeias na próxima temporada. No entanto, a equipe bateu o Manchester City na final da Copa da Inglaterra e conseguiu vaga para a Europa League.