Home Futebol Tiago Leifert aponta dois times do Brasileirão Série A que podem falir

Tiago Leifert aponta dois times do Brasileirão Série A que podem falir

Apresentador comentou a atual situação do Corinthians, mas também colocou outro clube em momento financeiro delicado

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Tiago Leifert, jornalista

Tiago Leifert, jornalista (Reprodução)

O apresentador Tiago Leifert demonstrou preocupação com o futuro de dois gigantes do futebol brasileiro. Em live no YouTube, Leifert comentou o momento conturbado que vive o Corinthians em meio às questões de patrocínio, perdas de jogador e financeira.

PUBLICIDADE

Porém, além do Corinthians, Tiago Leifert colocou o SPFC no mesmo cenário. De acordo com o apresentador, se ambos os clubes fossem empresas, a Polícia Civil já teria entrado em ação e fechado os dois.

“Se você risca o nome do clube hoje, tira São Paulo, Corinthians e escreve Lojas Americanas, estava fechado já pela Polícia Civil. Estava com tarja amarela lá, recuperação judicial, diretor preso, gente de tornozeleira… mas no futebol vai passando. Tem um amigo senador, um deputado torce pra você, você vai negociando aqui, o dinheiro vem… esse é meu desabafo”, disparou Tiago Leifert.

PUBLICIDADE

Para o apresentador, há necessidade de mudar a gestão do futebol em busca da sobrevivência. Tiago Leifert citou o Palmeiras e Flamengo como exemplos a serem seguidos, tendo em vista a recuperação financeira de ambos, que hoje colhem os frutos com títulos e investimentos em atletas de renome.

“Enquanto não mudar a gestão do futebol, vai continuar desse jeito. Não à toa, se você olhar ultimamente, os últimos campeonatos são vencidos por Palmeiras e Flamengo. Os dois tiveram heróis. Começou lá com Paulo Nobre, que conseguiu limpar o Palmeiras, e a Leila está fazendo um trabalho muito bom. E no Flamengo foi o Bandeira de Mello. Deveria ter uma estátua pra ele. Apanhou pra caramba e não dobrou”, analisou o jornalista.

Flamengo e Palmeiras são os clubes com as maiores receitas do futebol brasileiro atualmente. Enquanto isso, o Corinthians ultrapassou a marca dos R$ 2 bilhões de dívidas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial