A janela de transferências internacionais está perto de abrir, mas vários times já oficializaram contratações. A mais recente delas é Kaio Jorge. O atacante foi anunciado pelo Cruzeiro.
Outro destaque é Thiago Silva. O zagueiro retorna ao Fluminense após 16 anos. Veja, a seguir, seis jogadores que estão de volta ao futebol brasileiro.
Thiago Silva (Fluminense)
Conforme já destacado, o defensor está de volta ao Tricolor após 16 anos. Thiago Silva foi vice-campeão da Libertadores, em 2008, antes de brilhar no futebol europeu e seleção brasileira.
A apresentação oficial teve a presença de milhares de torcedores e show musical, no estádio Maracanã. O zagueiro já treina com o elenco, antes da reestreia.
“Acho que nunca tive tanto tempo para fazer uma pré-temporada assim. Claro que o grupo está na frente. Estou vindo de um período inativo. Vou seguir os treinos para que eu possa estar junto com o grupo, me entrosar e pegar condicionamento”, declarou.
Kaio Jorge (Cruzeiro)
O atacante revelado pelo Santos foi contratado junto ao futebol italiano. De acordo com informações do site Futebol 365, o Cruzeiro pagou 7,2 milhões de euros para a Juventus. O contrato é válido por múltiplas temporadas.
Bernard (Atlético-MG)
O meia-atacante está de volta ao clube pelo qual foi campeão da Libertadores, em 2013. Bernard disputou uma Copa do Mundo e venceu títulos na Ucrânia, Grécia e Emirados Árabes. Além disso, jogou no Everton, da Inglaterra.
Felipe Anderson (Palmeiras)
O atacante era especulado para ficar na Europa, mas assinou um pré-contrato com o Verdão. Fora do Brasil, Felipe Anderson jogou por Lazio, West Ham e Porto.
Allan (Botafogo)
Revelado pelo Vasco da Gama, o meio-campista está de volta ao Brasil após jogar mais de dez anos em solo internacional.
Allan representou Udinese, Napoli, Everton e Al Wahda. Além disso, venceu a Copa América 2019 pela seleção brasileira.
Iago (Bahia)
O lateral-esquerdo já assinou um pré-contrato para defender o clube do Grupo City a partir do meio deste ano. Iago estava no futebol alemão, onde defendeu o Augsburg por cinco temporadas.
“Voltei ao Brasil por causa da minha família. Minha esposa e eu moramos com nossos dois filhos no centro de Augsburg. E gostamos muito da cidade, mas é muito importante para eles voltarem a ter contato com pessoas de nossa terra natal”, afirmou.