Thiago Silva defende Neymar e compara com Messi: “Teria parado”
Zagueiro do Fluminense destaca qualidade técnica do camisa 10 brasileiro e faz projeção sobre o craque argentino
Zagueiro do Fluminense destaca qualidade técnica do camisa 10 brasileiro e faz projeção sobre o craque argentino
Um dos grandes nomes do futebol mundial desde a última década, Neymar repercute não só pelo seu desempenho em campo, mas também por questões extracampo.
Thiago Silva, que atuou ao lado do camisa 10 na seleção brasileira e PSG, o defendeu de críticas e citou até Lionel Messi para argumentar sobre a pressão recebida pelo jogador revelado pelo Santos, em entrevista para a TNT Sports.
“Da parte mental, Neymar é muito forte. Eu vi uma entrevista do Messi, se o Messi tivesse tido todo tipo de cobrança que o Neymar teve em toda carreira, ele teria parado. A cobrança em cima dele é demasiado, por vezes massacrante”, declarou Thiago Silva, que apontou as qualidades técnicas do camisa 10 do Al-Hilal.
“Eu simplesmente não entendo muitas coisas nesse sentido, porque se eu olhar para o lado do campo do Neymar, de tudo que ele faz, ele faz tudo parecer ser simples, e é muito difícil fazer tudo que ele faz”, destacou o zagueiro.
“Não tem nenhum jogador no mundo que tem as características que ele tem, a qualidade que ele tem. Finaliza bem de cabeça, esquerda, direita, tem drible, tem assistência. Ele é um jogador completo”, afirmou o defensor. Assista ao que disse o zagueiro do Fluminense:
Comparado a Messi por Thiago Silva, Neymar sonha com Copa do Mundo
O atacante surgiu no Santos como um dos maiores fenômenos da história do futebol brasileiro e correspondeu de certa forma ao longo da carreira. No entanto, Neymar passou a ser criticado por atitudes extracampo, condicionamente físico inconstante nos últimos anos e não ter alcançado o título da Copa do Mundo, fatos que são usados contra ele.
Hoje em reta final da recuperação de uma contusão que o tirou dos gramados em outubro do ano passado, o camisa 10 sonha com o Mundial de 2026, o que deve ser seu último. Aos 32 anos, o astro até foi decisivo na Copa de 2022, porém não foi o suficiente para evitar a eliminação contra a Croácia.
“No pós-Copa (em 2022) eu não queria [disputar outra Copa]. Não por passar pela dor de perder e tudo mais, mas sim por ver minha família sofrendo muito. Isso pesa bastante. Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos)”, garantiu Neymar.