Thiago Monteiro embarca para temporada de grama na Europa
Cearense vai disputar torneio na Espanha antes de jogar em Wimbledon onde está na chave principal
Cearense vai disputar torneio na Espanha antes de jogar em Wimbledon onde está na chave principal
Thiago Monteiro embarcou na última terça-feira, 18 de junho, para a continuação da sua temporada europeia. Agora, o cearense vai para os torneios de grama da ATP. Ele disputa o torneio ATP 250 de Mallorca, antes de Wimbledon que começa em 1º de julho. No Grand Slam inglês, Monteiro vai entrar direto na chave principal como nº 76 do mundo.
“Foram boas semanas de preparação, cerca de duas semanas de treinos intensos, trabalhando bastante a parte física e na quadra fazendo todas as adaptações possíveis”, afirmou Monteiro.
“Não consegui treinar na grama aqui no Brasil, mas os treinos foram específicos para esse tipo de piso, que é um pouco diferente. É um jogo mais rápido e mais baixo, trabalhando muitas situações que acontecem normalmente nesse tipo de superfície”, analisou o tenista. Ainda de acordo com Thiago, ele vem se sentido bem fisicamente e mentalmente.
“Sinto que estou num bom momento. Nesses dois torneios de grama vou em busca de somar vitórias e seguindo aumentando a confiança, além de buscar estar solto. É uma temporada curta, mas feliz em estar diretamente na chave de Wimbledon. Agora é competir da melhor forma possível”, continuou.
Thiago Monteiro vem de boas campanhas no saibro visando Olímpiadas
Vale lembrar que o cearense se apresentou com grandes campanhas no saibro: ele passou os três qualifyings (Roma, Madri e Roland Garros) e na Itália só parou nas oitavas de final.
Depois dos torneios na grama, será a vez de retornar ao saibro no ATP 250 de Bastad, além de aguardar a sua confirmação nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Os Jogos Olímpicos são um grande objetivo para mim neste ano. Tentei a vaga pelos Jogos Pan-Americanos, mas acabou escapando por pouco. Ainda tenho a possibilidade de entrar e sei que hoje alguns dão como algo garantido, mas ainda não é oficial”, finalizou.
Tenistas brasileiros não começaram bem na grama
O tênis brasileiro não começou bem na grama. João Fonseca foi eliminado no ATP 500 de Halle. Na estreia, o carioca de 17 anos perdeu para o australiano James Duckworth. Também na rodada inaugural, Bia Haddad foi superada pela russa Eketerina Alexandrova no WTA 500 de Berlim.