Tenista vai para a sua segunda Olimpíada após ser eliminado por alemão logo na estreia em Tóquio
Thiago Monteiro recebeu uma grande notícia, na última quinta-feira, 20 de junho. O tenista foi confirmado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) como um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Essa será a segunda Olímpiada de Monteiro, que em Tóquio caiu na estreia para o alemão Jan-Lennard Struff.
“É um sonho realizado. É a conquista do meu objetivo do ano, muito feliz em poder viver esse sonho novamente. É sempre especial estar no ambiente olímpico, tendo essa experiência de estar com os melhores atletas das principais modalidades do mundo e voltar para o complexo de Roland Garros”, disse o tenista.
“Muito feliz e mais tranquilo com a oficialização dessa vaga, agora é me preparar para vivenciar tudo isso de novo e fazer uma boa campanha”, projetou Monteiro.
A classificação veio pelo desempenho do brasileiro de 30 anos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, que premia o vencedor e o segundo lugar com vagas nos Jogos Olímpicos.
Medalhista de bronze, o cearense herdou a vaga do medalhista de ouro Facundo Diaz Acosta, que não disputará a competição por o seu país, a Argentina, exceder o número permitido de tenistas na competição. Assim, a segunda vaga continental das Américas foi garantida por Thiago, atual nº 76 do ranking da ATP.
Antes dos Jogos Olímpicos, Thiago Monteiro se prepara para temporada de grama
Confirmado nas Olimpíadas de Paris, o tenista brasileiro volta todas as suas atenções para temporada nas quadras de grama antes de ir para a grande competição dos esportes. Na superfície, o cearense está inscrito no ATP 250 de Mallorca e na chave principal de Wimbledon.
Bia Haddad e Laura Pigossi estão garantidas no feminino
Thiago Monteiro se junta a Bia Haddad e Laura Pigossi, representantes do País na chave feminina. Bia entrou direto por seu ranking de top 20 da WTA, enquanto Laura garantiu sua vaga com o título dos Jogos Pan-Americanos 2023.