Há mais de dez anos, o heptacampeão mundial, Michael Schumacher, se recupera de um grave acidente de esqui. As informações sobre o seu estado de saúde são raras e têm sido alvo de chantagem durante várias ocasiões. Nesta semana, a Polícia Alemã efetuou a prisão de dois suspeitos de extorsão.
As informações do Globo Esporte apuram que dois homens tentaram extorquir os familiares de Schumacher. A tentativa era divulgar o estado de saúde do piloto. A prisão de ambos, em caso de serem considerados culpados, pode chegar aos cinco anos de reclusão.
Desde dezembro de 2013, o ex-piloto se recupera de um traumatismo craniano. A prisão dos suspeitos não é a primeira ameaça sofrida pela família de Schumacher. Em 2017, um homem foi preso após pedir 900 mil euros à família do piloto para não assassinar os filhos do casal. Porém, a pena foi julgada para ser revertida em trabalho comunitário e sessões de terapia.
Em maio de 2024, a família de Schumacher recebeu uma indenização de 200 mil euros (Aproximadamente R$ 1,1 milhão na cotação atual). Já que uma revista alemã chamada “Die Aktuell” expôs uma foto de Schumacher na capa da edição de abril e alegou ter feito uma primeira entrevista após o acidente.
Há poucas informações oficiais sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Já que as únicas versões autorizadas são aprovadas por Corinne Schumacher, esposa do piloto. Entretanto, as especulações são um mistério, apenas há detalhes de que sofreu um grave traumatismo craniano. Há poucas pessoas que tenham contato com a família e há um grande mistério envolvendo sua real condição após o incidente perigoso que o deixou em coma durante um período.