Home Basquete NBA: Técnico dos Mavericks elogia Jaylen Brown, dos Celtics, mas nega “jogo mental”

NBA: Técnico dos Mavericks elogia Jaylen Brown, dos Celtics, mas nega “jogo mental”

Em entrevista, Jason Kidd esclarece comentário feito após a derrota dos Mavericks no jogo 1 da NBA Finals

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, assiste de fora durante o primeiro tempo do jogo 4 das finais da Conferência Oeste de basquete da NBA contra o Minnesota Timberwolves. (AP Photo/Julio Cortez)

O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, assiste de fora durante o primeiro tempo do jogo 4 das finais da Conferência Oeste de basquete da NBA contra o Minnesota Timberwolves. (AP Photo/Julio Cortez)

O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, esclareceu seu comentário feito no sábado (8) sobre Jaylen Brown ser o melhor jogador do Boston Celtics, adversário na NBA Finals. Em matéria publicada pelo jornalista do The Athletic, Sam Amick, nesta quarta-feira (12), Kidd afirmou que não estava fazendo “jogos mentais” com os Celtics quando declarou que Brown era superior a Jayson Tatum no Boston.

“Não foram jogos mentais”, disse Kidd, conforme Amick. “Mas, por alguma razão, todo mundo interpretou dessa forma.Todo mundo estava especulando e ninguém realmente me perguntou isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha ideia toda foi que, assistindo aos playoffs da Conferência Leste, tipo, ele tem sido o melhor jogador deles (dos Celtics). Ninguém nunca disse que eu estava errado. Até o jogador deles disse que eu não estava errado”.

A declaração original de Kidd ocorreu após Brown anotar 22 pontos na vitória dos Celtics no jogo 1 da NBA Finals sobre os Mavericks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bem, Jaylen é o melhor jogador deles, então olhando apenas o que ele faz defensivamente”, declarou o treinador do Dallas no sábado (8), segundo a NBA TV. “Ele marcou Luka em toda a quadra. Ele foi para a linha do lance-livre. Ele fez tudo, e é isso o que o seu melhor jogador faz… Ele joga nos dois lados, defesa e ataque, em alto nível, e tem feito isso durante todos os playoffs”.

Depois do comentário feito pelo técnico adversário, Tatum afirmou que Kidd estava “tentando dividir” os Celtics após a vitória no jogo 1.

Por outro lado, o armador do Boston, Jrue Holiday deu a entender que concordava com o treinador do Dallas. “Não acho que ele está mentindo”, contou Holiday em entrevista à SiriusXM NBA Radio, no sábado.

PUBLICIDADE

O armador, entretanto, voltou atrás e, na segunda-feira (10), depois do triunfo no jogo 2, alegou que a sua frase foi “tirada de contexto”.

PUBLICIDADE

“Apenas para abordar o meu comentário de ontem, eu não prefiro um ou outro. Eu prefiro ambos”, disse Holiday. “Ambos são superastros e está sendo mostrado no maior palco do mundo”.

Conforme relatado por Amick, Kidd estava “confuso” sobre o motivo de Holiday ter iniciado a sua coletiva esclarecendo seus comentários.

“Deve haver alguma verdade nisso”, iniciou Kidd, de acordo com Amick. “Eu não sabia que tinha que ter verdade nisso, Tipo, eu estava tentando dar o meu ponto de vista. Não houve jogos mentais. Estava fazendo apenas uma observação”.

O técnico dos Mavericks também elogiou Tatum durante as suas coletivas pós-jogo das finais da NBA, chamando-o de “um dos melhores jogadores do mundo” depois da derrota do Dallas no jogo 2.

PUBLICIDADE

Mavericks e Celtics se enfrentam no jogo 3 nesta quarta-feira (12), com Boston liderando a série por 2 a 0, no American Airlines Center, em Dallas.

Better Collective