Home Futebol Técnico espanhol é oferecido ao Vasco, mas clube recua; entenda

Técnico espanhol é oferecido ao Vasco, mas clube recua; entenda

Treinador europeu quer trabalhar no futebol brasileiro e estaria em busca de um “projeto” para assumir um time no país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
lluís carreras, vasco

Lluís Carreras no Campeonato Espanhol (Divulgação / La Liga)

O técnico espanhol Lluís Carreras tem interesse em assumir um clube brasileiro e teria sido oferecido ao Vasco, segundo publicou o colunista Bruno Andrade no UOL Esporte. O Cruzmaltino, entretanto, não deu encaminhamento às conversas e Carreras segue livre no mercado.

PUBLICIDADE

Vale destacar, porém, que Lluís Carreras não treina um clube profissional há cinco anos, quando esteve no comando do Sagan Tosu, do Japão. Desde então ele estaria no aguardo por um novo projeto.

Técnico passou por clubes menores da Espanha, mas fez sucesso em campo

Mesmo com o interesse em treinar clubes brasileiros, Lluís Carreras ainda não teve algum grande trabalho na carreira de técnico. O ex-jogador espanhol de 51 anos começou sua carreira no time B do Alavés, de onde saiu para comandar o modesto Sabadell, onde se fixou e ficou por três temporadas, até sair em 2013 para o Mallorca.

PUBLICIDADE

Foram poucos jogos no clube, ficando mais de um ano sem trabalhar, voltando a treinar em 2015 ao comandar o Zaragoza. Em 2017 ele passou pelo Nàstic, antes de comandar o Sagan Tosu, do Japão, em 2019, onde venceu apenas dois jogos em 14 no comando.

Em campo, Lluís Carreras foi um zagueiro revelado pelo Barcelona, mas não teve sequência e saiu para defender Real Oviedo e Racing Santander, antes de retornar ao Barcelona para mais uma temporada pela equipe que o revelou para o futebol. Defendeu ainda Mallorca, por cinco anos, e depois o Atlético de Madrid. Passou ainda por Real Murcia e aposentou no Alavés em 2007.

Como atleta, foi campeão espanhol pelo Barcelona em 1992/93, além de ter levantado a Supercopa da Espanha em 1998 pelo Mallorca e a segunda divisão do Campeonato Espanhol em 2001/02 pelo Atlético de Madrid.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial