Home Futebol Técnico do Corinthians revela incômodo com Carlos Miguel: “Fica quem quer”

Técnico do Corinthians revela incômodo com Carlos Miguel: “Fica quem quer”

António Oliveira se mostrou desconfortável com a situação do arqueiro que deve deixar o elenco em breve

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira em partida pelo Corinthians

António Oliveira em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Após a saída de Cássio, o arqueiro Carlos Miguel optou por deixar o Corinthians quando recebeu uma proposta do Nottingham Forest. O goleiro formado nas categorias de base decidiu deixar o clube e causou irritação nos torcedores e comissão técnica. António Oliveira abriu o jogo no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR neste domingo (23).

PUBLICIDADE

O técnico português foi questionado sobre o fato de Carlos Miguel não ter sido relacionado. O atleta não viajou a Curitiba e alegou dores no tornozelo. António Oliveira foi enfático e disse: “Aqui no Corinthians joga quem quer estar aqui, quem está comprometido. Não sei se o Carlos Miguel está dentro ou fora. Só está aqui quem quer estar no Corinthians. Nessa perspectiva, hoje o Carlos não está conosco”.

Sobre a falta de resultados, António Oliveira também comentou, completando: “Evidente que ninguém passa ao largo do clima que se tem vivido em torno do clube, vamos fazendo o trabalho que desenvolvemos ao longo do tempo. Focar naquilo que é essencial e naquilo que eu consigo controlar. Estamos em uma situação em que não queríamos estar, é preocupante, mas não é desesperadora”.

PUBLICIDADE

Cabe mencionar que Carlos Miguel contava com uma multa superior a 50 milhões de euros em 2023, mas uma mudança do ex-presidente Duílio Monteiro Alves fez com que a multa rescisória se tornasse 4 milhões de euros. Logo, facilitando negócio para times estrangeiros com maior capacidade financeira.

Diante deste cenário, o Corinthians procura por alternativas no mercado da bola, pois conta apenas com jovens formados nas categorias de base. O titular neste momento é Matheus Donelli, que tem pouca experiência no profissional e teve boa atuação contra o Furacão. Por outro lado, Carlos Miguel deve ter sua negociação concretizada nos próximos dias e se apresentará em breve na Inglaterra para defender o Nottingham Forest.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial