Técnico do Atlético-MG defende Everson: “É nosso goleiro titular indiscutível”
Treinador Gabriel Milito rebateu críticas da torcida para o titular após empate do Galo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Série A
O goleiro Everson, do Atlético-MG, era um dos nomes indiscutíveis para os torcedores, mas agora recebe uma verdadeira avalanche de críticas em razão das suas últimas partidas pelo Galo. Entretanto, o treinador Gabriel Milito defendeu a titularidade do atleta e fez questão de o proteger dos ataques que podem desestabilizar o elenco.
Após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, o goleiro Everson voltou a ser criticado pelos torcedores. Na entrevista após o confronto, o treinador relatou o sacrifício que ele vem fazendo jogando com uma infecção no dedo:
“Hoje fez um grande esforço para jogar porque tinha uma infecção no dedo. Ele é nosso goleiro e continuará sendo nosso goleiro. Ele tem todo o meu apoio, da equipe, dos companheiros”, começou falando o técnico do Atlético-MG.
Na sequência, o treinador deixou de lado as críticas e cravou o goleiro como titular indiscutível:
“Everson é nosso goleiro titular indiscutível. Ele tem todo o meu apoio. Eu estou muito feliz com ele”, revelou.
Milito considerou que Everson salvou o Atlético-MG contra o Fortaleza
No difícil confronto contra o Fortaleza, o Atlético-MG conseguiu o empate e garantiu pelo menos um ponto para a sequência do Brasileirão. Na visão dele, o goleiro Everson foi o grande herói do jogo, já que fez uma defesa que evitou que o Galo ficasse com 0 a 2 no placar:
“Quando o jogo estava 1 a 0 (para o Fortaleza), assumimos os riscos, ele fez uma defesa fundamental, evitou o 2 a 0”, afirmou o treinador argentino.
Com uma campanha instável e estando somente no meio da tabela, o treinador acredita que não se trata de um momento ruim do goleiro e sim de toda a equipe, que está apresentando desempenhos abaixo das expectativas:
“Agora, não é o Everson, é a equipe em geral, estamos atravessando um momento que, às vezes, acontece no futebol, de dinâmicas adversas”, concluiu na entrevista coletiva.