Na última Eurocopa, disputada em 2021, a Suíça chegou até as quartas de final, melhor campanha do país na competição, nas oitavas, a seleção eliminou a França, nos pênaltis, e depois caiu diante da Espanha na prorrogação.
Já a Hungria participa da Eurocopa pela terceira vez consecutiva, depois de ter passado 44 anos longe do torneio. Foi terceiro lugar em 1964 e quarto em 1972.
Agora, as Rossocrociati apresentaram um bom futebol e venceram a Hungria por 3 a 1, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, e agora lideram ao lado da Alemanha no Grupo A. Um grupo que ainda conta com a Escócia.
Suíça resolve a partida no primeiro tempo
Foi um primeiro tempo dominante da Suíça sobre a Hungria, em Colônia. Aebischer foi o melhor, dando passe para Duah abrir o placar e também marcar o seu.
Com um futebol consistente, os Rossocrociati já resolveram a partida na etapa inicial, com um 2 a 0, gols de Duah e Aebischer.
Logo aos 12 minutos, em uma bela bola enfiada por Aebischer para Duah, que ficou livre com Gulácsi, o camisa 18 balançou a rede na saída do goleiro. Teve impedimento marcado, mas o gol foi validado na revisão do VAR.
A Suíça continuou melhor e aos 44 minutos foi coroada com o segundo gol, com um ‘tiraço’ de fora da área de Aebischer, que levou a bola para o pé direito e colocou no canto do goleiro da Hungria.
Suíça segue protagonista, mas passa sufoco nos minutos finais
A Suíça seguiu não dando chances para a Hungria e dominou o início da segunda etapa, assim como fez no primeiro tempo.
Porém, aos 20 minutos, em vacilada dos suíços, Varga, a estrela da Hungria descontou de cabeça.
No final, aos 47 minutos, ‘saindo do banco’ suíço, Embolo dá um chutão, o goleiro aceita e faz o terceiro da Suíça. Ponto final.
A seleção Rossocrociati seguiu tocando bem a bola, mas no final deixou os húngaros se empolgarem. No fim, fazem o 3 a 1, seguraram o resultado e agora lideram, perdendo no saldo de gols, ao lado da Alemanha, o Grupo A.
Na próxima rodada, na quarta-feira (19), a Suíça pega a Escócia, pela liderança do grupo, e a Hungria tem parada complicada contra a anfitriã Alemanha, também na quarta-feira.