SPFC supera Bahia pelo Brasileirão em reencontro com Rogério Ceni
Tricolor paulista consegue importante vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Esquadrão de Aço comandando pelo grande ídolo
O SPFC sinalizou que as más atuações ficaram no passado ao bater o Bahia de Rogério Ceni por 3 a 1 neste domingo (30) pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols da vitória paulista vieram com Calleri, Ferreira e Luciano, enquanto Gilberto descontou para a equipe baiana.
O São Paulo ganha posições e agora está na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos em 13 jogos. Do outro lado, o Bahia pode ver a liderança ficar mais longe na rodada, permanecendo com 24 pontos em 13 jogos.
Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o SPFC entra em campo na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), diante do Athletico na Ligga Arena. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço enfrenta o Juventude na quinta (4), às 19 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Luciano conduz SPFC em vitória contra o Bahia de Rogério Ceni no Brasileirão
O Tricolor paulista chegou para o duelo sob desconfiaça pelo desempenho oscliante nos últimos compromissos. Do outro lado estava o Esquadrão de Aço comandado pelo grande ídolo são-paulino, o ex-goleiro Rogério Ceni, que somava duas vitórias consecutivas.
O embate começou com o Bahia controlando a bola e tentando encurralar o SPFC, que resistia bem sem ceder grandes chances. No entanto, a tarde infeliz da defesa baiana, assim como a inspiração de Luciano, começaram a dar as caras.
Aos 29 minutos, o camisa 10 do SPFC recebeu pela direita e segurou até Igor Vinícius disparar em velocidade. O lateral foi acionado e fez cruzamento para a entra da área, onde Calleri chegou batendo de primeira para anotar um belo gol e abrir o marcador a favor do São Paulo.
Quase na sequência, Luciano pegou a bola na intermediária e fez lindo lançamento às costa da defesa do Bahia, encontrando Ferreira que escapou livre. O atacante teve tempo de acertar a postura e acertar belo chute no ângulo de Marcos Felipe, ampliando a vantagem paulista no duelo pelo Brasileirão.
Na segunda etapa, o Bahia ensaiou uma reação. Everaldo chutou, a bola resvalou na defesa do SPFC e quase enganou Jandrei, que rebateu. Gilberto, completamente livre, completou para o gol vazia e reduziu o prejuízo do Esquadrão de Aço.
Após sofrer o gol, o São Paulo tratou de liquidar a fatura. Ferreira arrancou desde a intermediária, puxou para o centro, fez dois amrcadores do Bahia dançaram na marcação e a bola se ofereceu para Luciano chegar batendo no cantinho de Marcos Felipe, conferindo o 3 a 1 para o SPFC.
Com boa vantagem, o Tricolor paulista se armou para resistir a uma pressão do Bahia, que acabou não vindo. Pelo contrário, os são-paulinos que tiveram mais chances. Por fim, no reencontro entre SPFC e Rogério Ceni, foi Luciano quem brilhou para o São Paulo superar o Bahia e somar pontos no Brasileirão.
SPFC x Bahia – 13ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: MorumBis, São Paulo-SP.
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco, Welington (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson e Lucas Moura (Juan); Luciano (Wellington Rato), Ferreira (Michel Araújo) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Jean Lucas (Biel) e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: SPFC – Calleri (29 min/1º), Ferreira (31 min/1º) e Luciano (19 min/2º); Bahia – Gilberto (3 min/2º)