Home Futebol SPFC supera Bahia pelo Brasileirão em reencontro com Rogério Ceni

SPFC supera Bahia pelo Brasileirão em reencontro com Rogério Ceni

Tricolor paulista consegue importante vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Esquadrão de Aço comandando pelo grande ídolo

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
SPFC x Bahia no Brasileirão

Disputa de bola em SPFC x Bahia pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O SPFC sinalizou que as más atuações ficaram no passado ao bater o Bahia de Rogério Ceni por 3 a 1 neste domingo (30) pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols da vitória paulista vieram com Calleri, Ferreira e Luciano, enquanto Gilberto descontou para a equipe baiana.

PUBLICIDADE

O São Paulo ganha posições e agora está na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos em 13 jogos. Do outro lado, o Bahia pode ver a liderança ficar mais longe na rodada, permanecendo com 24 pontos em 13 jogos.

Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o SPFC entra em campo na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), diante do Athletico na Ligga Arena. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço enfrenta o Juventude na quinta (4), às 19 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Luciano conduz SPFC em vitória contra o Bahia de Rogério Ceni no Brasileirão

O Tricolor paulista chegou para o duelo sob desconfiaça pelo desempenho oscliante nos últimos compromissos. Do outro lado estava o Esquadrão de Aço comandado pelo grande ídolo são-paulino, o ex-goleiro Rogério Ceni, que somava duas vitórias consecutivas.

O embate começou com o Bahia controlando a bola e tentando encurralar o SPFC, que resistia bem sem ceder grandes chances. No entanto, a tarde infeliz da defesa baiana, assim como a inspiração de Luciano, começaram a dar as caras.

Aos 29 minutos, o camisa 10 do SPFC recebeu pela direita e segurou até Igor Vinícius disparar em velocidade. O lateral foi acionado e fez cruzamento para a entra da área, onde Calleri chegou batendo de primeira para anotar um belo gol e abrir o marcador a favor do São Paulo.

Quase na sequência, Luciano pegou a bola na intermediária e fez lindo lançamento às costa da defesa do Bahia, encontrando Ferreira que escapou livre. O atacante teve tempo de acertar a postura e acertar belo chute no ângulo de Marcos Felipe, ampliando a vantagem paulista no duelo pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Bahia ensaiou uma reação. Everaldo chutou, a bola resvalou na defesa do SPFC e quase enganou Jandrei, que rebateu. Gilberto, completamente livre, completou para o gol vazia e reduziu o prejuízo do Esquadrão de Aço.

Após sofrer o gol, o São Paulo tratou de liquidar a fatura. Ferreira arrancou desde a intermediária, puxou para o centro, fez dois amrcadores do Bahia dançaram na marcação e a bola se ofereceu para Luciano chegar batendo no cantinho de Marcos Felipe, conferindo o 3 a 1 para o SPFC.

Com boa vantagem, o Tricolor paulista se armou para resistir a uma pressão do Bahia, que acabou não vindo. Pelo contrário, os são-paulinos que tiveram mais chances. Por fim, no reencontro entre SPFC e Rogério Ceni, foi Luciano quem brilhou para o São Paulo superar o Bahia e somar pontos no Brasileirão.

SPFC x Bahia – 13ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio:
MorumBis, São Paulo-SP.
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco, Welington (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson e Lucas Moura (Juan); Luciano (Wellington Rato), Ferreira (Michel Araújo) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Jean Lucas (Biel) e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: SPFC – Calleri (29 min/1º), Ferreira (31 min/1º) e Luciano (19 min/2º); Bahia – Gilberto (3 min/2º)

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial