Home Futebol SPFC se aproxima do G-6 ao vencer o Criciúma pelo Brasileirão

SPFC se aproxima do G-6 ao vencer o Criciúma pelo Brasileirão

São Paulo apostou no ataque para conquistar mais três pontos na tabela; equipe pode entrar para o G-6 nesta semana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
São Paulo x Criciúma

Tricolor apostou na pressão para conquistar a vitória em casa (Alexandre Schneider/Getty Images)

O SPFC venceu o Criciúma por 2 a 1 nesta quinta-feira (27), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Morumbis. Enquanto o São Paulo balançou a rede com  Alisson e Luciano, o Tigre descontou com Arhur Caíke.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o SPFC, do técnico Luís Zubeldia, chegou aos 18 pontos, na sétima colocação do certame. Do outro lado, o Criciúma é o décimo terceiro com 12.

SPFC x Criciúma

O São Paulo entrou em campo determinado a encaminhar a vitória no primeiro tempo. Neste contexto, o SPFC investiu no ataque para sufocar a defesa do Criciúma. Em meio a pressão, o Tigre adotou uma postura mais defensiva, tendo como foco o contra-ataque para progredir.

PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida foi registrado no primeiro minuto. Na jogada, Lucas superou a marcação, efetuando um cruzamento, gerando um bate-rebate na área do Criciúma. Alisson ficou com a sobra para balançar a rede do Tigre.

O lance trouxe um novo ânimo para o São Paulo, que conquistou maiores espaços na defesa do adversário. Aos 20 minutos, Luciano marcou um golaço após uma jogada ensaiada. O goleiro Gustavo, do Tigre, ainda tentou evitar o tento, mas sucumbiu diante da precisão do chute.

O segundo tempo foi marcado por um ritmo mais cadenciado, com menos oportunidades de gols. No final da partida, Jandrei cometeu uma falha em sua saída de bola e Arthur Caike finalizou para a meta Tricolor. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial