Sormani vê “manobra” de time brasileiro na Libertadores: “Muito esperto”
Jornalista não condenou "tática" de Renato Gaúcho envolvendo possível final do torneio continental
Após o Grêmio confirmar vaga nas oitavas da Libertadores, Fábio Sormani não reprovou o segundo lugar do Tricolor no grupo. Levando em conta o possível embate de 180 minutos contra o River Plate, nas semifinais, o comunicador acredita que vencer os argentinos na decisão é uma tarefa mais difícil. Isso porque o Monumental de Nuñez deve ser o palco do jogo único que vale o troféu mais cobiçado da América do Sul.
“Espertamente, o Grêmio correu do lado da chave da Libertadores que tem Palmeiras e Flamengo. ‘Ah, tem o River Plate’. Beleza, mas é na semifinal. É um jogo lá e outro cá.”
“O que é mais fácil? Ganhar do River Plate podendo fazer dois jogos, sendo um deles em casa, ou na final, sendo que a final é no campo dos caras? O Renato Gaúcho é muito esperto.”, disse Sormani, na Placar TV.
Concordando com Sormani, Felippe Facincani sinalizou que, se fosse necessário, o Grêmio golearia o Estudiantes. Por conta da classificação antecipada, o jornalista enxergou um jogo leve do Tricolor.
“O Grêmio jogou leve. Se precisasse ganhar mesmo, teria feito quatro ou cinco.”, afirmou.
Trunfo do Fluminense para eliminar o Grêmio
Recebido com festa no Maracanã, Thiago Silva promete fortalecer o sistema defensivo do Fluminense. Embora o zagueiro esteja com 39 anos, Sormani enxerga que o ritmo do futebol brasileiro não vai atrapalhar o zagueiro.
“Eu não acho que o futebol brasileiro tenha uma (mesma) velocidade do futebol europeu a ponto de comprometer o Thiago Silva. A torcida tá muito esperançosa, animada e eufórica com a chegada do Thiago Silva. Foi uma festa lindíssima no Maracanã com 55 mil pessoas no Maracanã. Foi uma grande sacada do Mario Bittencourt e o estafe do Fluminense em trazer o Thiago Silva.”
“Eu acho que vai dar certo. Foi uma grande contratação. O Fluminense se reforça ainda mais para tentar passar na Libertadores.”, analisou.