Sormani sugere esquema no Flamengo com Gabigol e Pedro; confira
Rubro-Negro conta com dois centroavantes de peso no elenco comandado por Tite
O Flamengo tem no elenco Gabigol e Pedro, dois grandes centroavantes que disputaram vaga ao longo dos últimos anos, mas também já chegaram a atuar juntos em certo momento. No programa “Placar TV”, desta quarta-feira (26), o jornalista Fábio Sormani sugeriu uma possível formação para contar com os dois em campo.
“Agora, para os dois ficarem centralizados, você teria que fazer um 4-1-3-2, mudar o sistema. Você recua o Léo Ortiz, abre o Gerson, centraliza o Lorran e põe alguém no lado direito aberto”, cogitou o jornalista, que pontuou que isso não irá acontecer, pois o esquema atual de Tite está funcionando e trazendo resultados.
Sormani ainda opinou que não é a vontade de Gabi atuar pelos lados: “Ele (Tite) teria que mexer no sistema do time, porque eu não sei se o Gabriel gostaria de jogar aberto novamente. Ele se acha um atacante de área, a mesma posição do Pedro, e o Pedro está jogando mais do que ele, consequentemente o Tite opta pelo Pedro”, ressaltou.
Diante de diversos desfalques, Tite deve escalar o seguinte time: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.
O jornalista ainda indicou como o camisa 99 poderia iniciar jogando no atual sistema: “Agora, se ele estiver disposto a fazer uma beirada, ele poderia entrar no lugar do Victor Hugo. Passava o Luiz Araújo para a esquerda e colocava ele na direita, mas ele não quer isso”, destacou.
Flamengo em alta
Líder do Brasileirão Série A, o Rubro-Negro não perde há nove jogos na temporada e vive fase espetacular.
Após a vitória contra o Fluminense, no último domingo (23), no Maracanã, o adversário seguinte é o Juventude, fora de casa.