Sormani sinaliza time que “não é difícil” vencer no Brasileirão: “Todo mundo sabe”
Jornalista acredita que jogo "manjado" está facilitando a vida dos adversários na competição
Fábio Sormani não aprova a atual tática de Fernando Diniz no Fluminense. Levando em conta que o técnico sequer cogita abrir do estilo, o comunicador vê os adversários sendo beneficiados. Isso porque o modelo baseado na troca de passes e constante posse de bola se encontra cada vez mais fácil de ser neutralizado.
Neste cenário, Sormani, de forma irônica, sugeriu que os rivais, de propósito, forcem tiros de meta favoráveis ao Fluminense. Como a bola não é lançada pelo goleiro, existe brecha para uma série de erros ao longo dos 90 minutos.
“A gente está falando há muito tempo. O Fernando Diniz precisa entender que esse dele é manjado. Todo mundo sabe. Ganhar do Fluminense não é difícil. Chega no ataque, o que você faz? Não chuta pro gol, chuta pro tiro de meta. O Fluminense vai bater, você toma a bola e faz o gol.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Criticado pelos torcedores, Fernando Diniz segue respaldado no Fluminense. Mencionando o histórico atrelado ao título da Libertadores, Sormani considera que a conquista tem um grande peso na permanência do técnico, algo que Felippe Facincani fez uma ressalva.
“Esses treinadores não tinham por trás de si uma conquista de Libertadores que o Fernando Diniz.”, afirmou Sormani.
“Tem peso, mas 2023 acabou.”, acrescentou Facincani.
Sormani apoia protestos no Fluminense
Atualmente na lanterna do Brasileirão, o Fluminense atravessa um péssimo momento. Sem condenar a cobrança envolvendo o trabalho de Fernando Diniz, Sormani lembrou o apoio maciço dos torcedores no retorno de Thiago Silva ao clube.
“A torcida do Fluminense, neste momento, protesta com razão. Pelo desempenho e campanha do time estão pegando no pé do Diniz com razão. A torcida responde. Na apresentação do Thiago Silva tinham 55 mil pessoas no Maracanã.”, opinou.