Fábio Sormani revelou que o volante Jacy, destaque do Operário na vitória por 1 a 0 sobre o Santos na última sexta-feira (14), não deve ficar no time paranaense para o restante da disputa da segunda divisão nacional.
O atleta, que segundo o próprio comentarista “acabou com o jogo”, teria recebido propostas de três clubes, incluindo um do Brasileirão, Série A, um europeu e um asiático.
“O volante Jacy, que acabou com o jogo na vitória do Operário sobre o Santos, recebeu propostas do Vitória, Molenbeek (time do Textor que foi rebaixado na Bélgica) e de uma equipe do Japão que eu não consegui apurar o nome”, revelou Fábio Sormani em seu X (antigo Twitter). “Meio do ano ele deve sair do Operário.”
Citado por Somani, Jacy foi revelado pelo Athletico-PR
Elogiado por Fábio Sormani, Jacy fez toda sua base no Athletico Paranaense, que o subiu para o time profissional em 2017. O volante e zagueiro disputou quatro jogos pelo Furacão, mas não ganhou espaço e saiu para o Criciúma em 2018. Também teve pouco espaço na equipe e passou a rodar.
Defendeu o Capivariano-SP e foi para o fuebol da Eslováquia, onde defendeu Zlaté Moravce e Pohronie, com poucos jogos disputados, segundo o site O Gol, retornando ao Brasil em 2020 para rodar por Pouso Alegre-MG, Rio Brano-PR, São Joseense-PR, Desportivo Brasil, até chegar ao Cascavel-PR, onde teve sequência e se destacou. Foi contratado pelo Paysandu em 2023 e fez parte da campanha do acesso ao Brasileirão Série B. Em 2024 foi contratado pelo Operário e tem sido titular do time.
Na temporada 2024, Jacy disputou 19 jogos com a camisa do Operário, entre Campeonato Paranaense e Brasileirão Série B, e não marcou gols até o momento.
Leia também:
Jorge Sampaoli no Santos: Retorno do argentino é aprovado pela diretoria e negócio ganha força, no Bolavip.