Em prévia de Botafogo x Fluminense, Fábio Sormani fez questão de elogiar Júnior Santos. Artilheiro da Libertadores com nove gols, e somando 17 somando em todas as competições, o camisa 11 é uma das armas do Glorioso no clássico pelo Brasileirão. Levando em conta o ótimo desempenho na temporada, o comunicador, após sinalização de Flavio Gomes, atrelou o posto de melhor atacante do futebol nacional ao jogador de 29 anos.
“O Botafogo faz um bom ano. O Júnior Santos, para mim, é o melhor jogador do Brasil na atualidade.”, disse Flavio Gomes, na Placar TV.
“Vai ser um grande jogo. O Júnior Santos, hoje, talvez seja o principal atacante do futebol brasileiro.”, acrescentou Sormani.
Na sequência, Sormani alfinetou a atitude de Dorival Júnior em não convocar Júnior Santos. Considerando que o atleta está à disposição de Artur Jorge, houve uma indicação de que os torcedores precisam agradecer o técnico da seleção.
“Ele não está na seleção brasileira. Tem caboclo que está na terceira divisão do campeonato de Monte Carlo e que está lá (na seleção), mas o Júnior Santos não foi. Sorte do Botafogo. Você, botafoguense, agradeça.”, prosseguiu.
Garantido no mata-mata da Libertadores, o Botafogo mira a liderança do Brasileirão. Como Artur Jorge recuperou o bom futebol da equipe, o atual trabalho foi elogiado no discurso de Sormani.
“O Botafogo está organizadinho e bem treinado pelo Artur Jorge.”, avaliou.
Júnior Santos sonha com a seleção brasileira
Ciente da forte concorrência, Júnior Santos tem o desejo de representar o Brasil em campo. Sem cobrar Dorival Júnior, o atacante vai seguir trabalhando no Botafogo para ganhar uma oportunidade dentro de um futuro próximo.
“A gente sempre tem esperança. É o sonho de todo jogador. Acho que vivo um grande momento hoje no futebol brasileiro. Mas tenho que respeitar o que Dorival Júnior entende sobre convocação. Se pintasse convocação, eu ia ficar muito feliz e dar meu melhor para poder representar o Brasil.”, afirmou.