Home Futebol Sormani exalta Flamengo de 2019 e cita time que ‘atrasou’ o futebol brasileiro

Sormani exalta Flamengo de 2019 e cita time que ‘atrasou’ o futebol brasileiro

Jornalista destacou forma que o time de Jorge Jesus fez história no Brasileirão de pontos corridos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani.

Sormani, em discurso na Placar TV.

Fábio Sormani, em debate na Placar TV, colocou o Flamengo de 2019 na categoria ‘ouro’. Como os melhores times da história foram separados em três categorias, o comunicador fez questão de valorizar a campanha histórica da equipe carioca. Mesmo não sendo rubro-negro, o profissional sinalizou que o esquadrão de Jorge Jesus encantava até os torcedores de outros clubes.

PUBLICIDADE

“É o melhor aproveitamento na história dos pontos corridos com 20 times. Foi campeão com 16 pontos na frente do Santos e Palmeiras. Era um time que parava para ver jogar porque enchia os olhos. Tinha Arrascaeta, Gabriel, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.”, disse Sormani.

Em relação ao Flamengo de 2009, Sormani indicou que o desempenho foi bastante inferior ao que estaria por vir 10 anos depois. Neste cenário, o título do Brasileirão acabou sendo associado ao desempenho de Petkovic e Adriano.

PUBLICIDADE

“Esse time entra para não ser rebaixado. Eles trocam o Cuca pelo Andrade […] Ele (Petkovic) organizava o time e o Adriano fazia os gols. Não era um time encantador. Eu coloco em ‘bronze’.”, opinou.

Sormani diz que tricampeonato do São Paulo causou “atraso” no futebol brasileiro

Acostumado a emitir opiniões polêmicas, Sormani considera que o São Paulo, com o tricampeonato brasileiro, afetou negativamente o futebol nacional. Isso porque o estilo de Muricy Ramalho foi copiado por outros treinadores, motivo pelo qual não houve evolução nos anos em questão.

“Eu costumo dizer que o tricampeonato do São Paulo atrasou o nosso futebol. Nosso futebol dá um recuo grande por conta da mentalidade e do jeito do Muricy pensar o futebol. Os técnicos começaram a copiar aquele time e o futebol brasileiro entra em declínio.”

“Eu colocaria em ‘prata’.”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial