Fábio Sormani elogiou a atuação do Santos contra o Goiás pelo Brasileirão Série B na última quarta-feira (19), na Vila Belmiro, que terminou com vitória do Peixe por 2 a 0, encerrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas que tirou o time do G4.
Sormani destacou que o Santos havia sofrido gols nos primeiros tempos dos quatro últimos jogos dos quais saiu derrotado pela segunda divisão nacional, o que não ocorreu contra o Goiás no triunfo em casa.
“Dos quatro jogos seguidos que o Santos perdeu, em todos ele sofreu gol no primeiro tempo. Hoje (Quarta) não sofreu. Time comporta-se bem até o momento”, destacou Sormani em publicação em seu X (antigo Twitter).
Porém, o comentarista fez um apontamento sobre o jogo do Peixe: para ele, o Santos precisa finalizar mais em gol. A equipe só conseguiu furar a barreira do Esmeraldino nos minutos finais da partida, e contando com um gol contra do goleiro Tadeu.
“Precisa finalizar mais. É certo que o Goiás tem uma muralha atrás, mas o Santos tem que resolver isso”, apontou o jornalista.
Destacado por Sormani, Santos finalizou 20 vezes para voltar a vencer no Brasileirão Série B
O apontamento de Fábio Sormani sobre as finalizações do Peixe mudou na etapa final, quando a equipe santista acumulou oportunidades contra o Goiás e chegou aos gols da vitória para encerrar sequência negativa na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O primeiro saiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Tadeu tentou segurar uma bola alta na área, mas falhou e mandou para seu próprio gol. Pouco depois saiu o segundo saiu, aos 40, quando Willian Bigode marcou o gol que fechou o marcador para o time da Vila Belmiro.
O Santos saiu de campo com 20 finalizações, sendo seis no gol do Goiás, enquanto o time goiano finalizou oito vezes, sendo apenas uma na meta do goleiro Gabriel Brazão, do Alvinegro praiano.