Sormani elege clássico que “perdeu a graça” no futebol brasileiro hoje
Jornalista traçou paralelo entre os rivais de Palmeiras e Flamengo ao longo do Brasileirão Série A
Fábio Sormani considera que, no momento, o Flamengo tem mais facilidade que o Palmeiras nos duelos contra os rivais. Diferentemente de São Paulo e Corinthians, adversários complicados para o time alviverde, Fluminense, Botafogo e Vasco não são vistos no mesmo patamar. Neste cenário, apenas o Glorioso é visto como capaz de dificultar a vida do Rubro-Negro.
“Os adversários locais do Palmeiras são mais difíceis. É mais difícil o Palmeiras ganhar do Corinthians e do São Paulo do que o Flamengo enfrentar Fluminense, Vasco e Botafogo.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Na sequência, Sormani destacou que o Fla-Flu está perdendo a graça. Isso porque, nos últimos confrontos, o Flamengo, de forma dominante, vem desbancando o Fluminense. Em contrapartida, o Palmeiras não vive o cenário em questão diante de Corinthians e São Paulo.
“Tropeços vão acontecer durante a competição, mas Fla-Flu não tem mais graça, cara. Dos últimos quatro Fla-Flus, o Fluminense acertou um chute no gol. Você pega o Vasco: tomou de seis do Flamengo. O Botafogo é quem tem encarado mais o Flamengo.”
“O Palmeiras, por pior que esteja o Corinthians, é jogo duro. Com o São Paulo, o Palmeiras não costuma se dar bem. Se a gente for olhar essa perspectiva, o caminho do Flamengo é menos espinhoso que o do Palmeiras.”, afirmou.
Sormani prevê domínio no futebol brasileiro
Sem enxergar uma terceira força no Brasil, Sormani prevê um domínio semelhante ao de Barcelona e Real Madrid na Espanha. Diante disso, o jornalista aposta que, eventualmente, algum clube vai incomodar Flamengo e Palmeiras, mas a hegemonia segue garantida no futebol nacional.
“Vai aparecer, de vez em quando, um Atlético de Madrid. Mas, do jeito que está essa distribuição de renda e do jeito que Flamengo e Palmeiras são bem administrados, não se consegue ganhar deles.”, bancou.