PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani elege clássico que “perdeu a graça” no futebol brasileiro hoje

Sormani elege clássico que “perdeu a graça” no futebol brasileiro hoje

Jornalista traçou paralelo entre os rivais de Palmeiras e Flamengo ao longo do Brasileirão Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em discurso no YouTube (Reprodução)

Fábio Sormani, em discurso no YouTube (Reprodução)

Fábio Sormani considera que, no momento, o Flamengo tem mais facilidade que o Palmeiras nos duelos contra os rivais. Diferentemente de São Paulo e Corinthians, adversários complicados para o time alviverde, Fluminense, Botafogo e Vasco não são vistos no mesmo patamar. Neste cenário, apenas o Glorioso é visto como capaz de dificultar a vida do Rubro-Negro.

“Os adversários locais do Palmeiras são mais difíceis. É mais difícil o Palmeiras ganhar do Corinthians e do São Paulo do que o Flamengo enfrentar Fluminense, Vasco e Botafogo.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Sormani destacou que o Fla-Flu está perdendo a graça. Isso porque, nos últimos confrontos, o Flamengo, de forma dominante, vem desbancando o Fluminense. Em contrapartida, o Palmeiras não vive o cenário em questão diante de Corinthians e São Paulo.

“Tropeços vão acontecer durante a competição, mas Fla-Flu não tem mais graça, cara. Dos últimos quatro Fla-Flus, o Fluminense acertou um chute no gol. Você pega o Vasco: tomou de seis do Flamengo. O Botafogo é quem tem encarado mais o Flamengo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras, por pior que esteja o Corinthians, é jogo duro. Com o São Paulo, o Palmeiras não costuma se dar bem. Se a gente for olhar essa perspectiva, o caminho do Flamengo é menos espinhoso que o do Palmeiras.”, afirmou.

Sormani prevê domínio no futebol brasileiro

Sem enxergar uma terceira força no Brasil, Sormani prevê um domínio semelhante ao de Barcelona e Real Madrid na Espanha. Diante disso, o jornalista aposta que, eventualmente, algum clube vai incomodar Flamengo e Palmeiras, mas a hegemonia segue garantida no futebol nacional.

“Vai aparecer, de vez em quando, um Atlético de Madrid. Mas, do jeito que está essa distribuição de renda e do jeito que Flamengo e Palmeiras são bem administrados, não se consegue ganhar deles.”, bancou.

PUBLICIDADE
Better Collective