Home Futebol Sormani detona Hulk após expulsão contra o Palmeiras: “Condenável”

Sormani detona Hulk após expulsão contra o Palmeiras: “Condenável”

Comentarista criticou o jogador do Galo por sua atitude com o árbitro da partida que o expulsou por reclamação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Hulk, Atlético, Palmeiras

Hulk em ação em Atlético-MG x Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Fábio Sormani foi na contramão de especialistas em arbitragem e concordou com o juiz Rodrigo José Pereira de Lima, que se envolveu em uma polêmica ao expulsar Hulk por duas reclamações no mesmo lance em Atlético-MG x Palmeiras, na segunda-feira (17), na Arena MRV.

PUBLICIDADE

Para Sormani, a atitude do atleta foi “condenável” e sua expulsão foi correta, já que para o comentarista o juiz era a autoridade da partida e não podia ser tratado com “truculência”.

“O que o Hulk fez foi errado e condenável. Por isso foi corretamente expulso. Não se pode agir assim diante de uma autoridade. Sociedade sem regras não funciona”, disparou Sormani em seu X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE

“Se quem as aplica as faz mal, vamos substituí-las. Mas de maneira civilizada e de acordo com as regras. Jamais na truculência.”

Árbitro de Atlético-MG x Palmeiras explicou expulsão em súmula

O árbitro relatou em súmula o motivo para a principal polêmica do jogo, que foi a expulsão de Hulk. Segundo ele, o primeiro cartão se deu por “desaprovar com gestor ou palavras as decisões da arbitragem”. Hulk teria disparado após sofrer falta: “Apita logo, c***!” Após isso, o camisa 7 é amarelado.

Depois, ele segue falando com Rodrigo José Pereira de Lima e toma o segundo cartão amarelo. O que foi registrado pelo árbitro foi uma “atitude desrepeitosa” de Hulk.

“O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa”, escreveu o comandante da partida.

PUBLICIDADE

Com a bola rolando, o Palmeiras aplicou goleada para cima do Atlético-MG em plena Arena MRV. O Verdão abriu o placar com Aníbal Moreno, no primeiro tempo, e aproveitou o fato de ter um jogador a mais para aumentar a vantagem no segundo, com gols de Joaquín Piquerez, de pênalti, Estêvão e Flaco López, fechando a conta em 4 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial