Fábio Sormani detonou o meia Lucas Paquetá e o goleiro Alisson durante a goleada do Brasil para cima do Paraguai por 4 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.
Em publicações em sua conta no X (antigo Twitter), Sormani disparou sobre ambos. Sobre Lucas Paquetá, ele escreveu logo após o meia perder uma penalidade máxima no início da partida – Paquetá marcaria um, também de pênalti, para fechar a goleada no segundo tempo.
Contra o goleiro, Sormani disparou após o gol de Alderete, do Paraguai, no início do segundo tempo, em finalização de fora da área, mesmo que Alisson tenha feito duas defesas consideradas difíceis pelo site de estatísticas Sofascore.
Paquetá e Alisson foram destaques nas estatísticas
Criticados por Sormani, segundo o site de estatísticas Sofascore, Lucas Paquetá e Alisson foram o segundo e o terceiro melhores jogadores da seleção brasileira em nota média. Paquetá teve nota 7,6, contra 7,4 de Alisson. O melhor em campo para o site foi Vinícius Júnior, com nota 8,2.
Lucas Paquetá esteve em campo até os 34 minutos do segundo tempo e marcou um gol, além de ter dado uma assistência na partida. Ele teve 52 ações com a bola, com 27 passeos certos de 36 tentados, um passe decisivo, um acerto em passe longo e quatro finalizações na partida. Paquetá ainda ganhou três duelos no chão e um duelo aéreo, mas perdeu 11 posses de bola, além de ter sofrido duas faltas e cometido uma.
Alisson fez cinco defesas na partida contra o Paraguai, sendo duas delas de dentro da área. Foram 38 ações com a bola e 92% de índice de acertos de passes. Ele ainda tentou dois lançamentos, mas errou ambos durante o jogo contra o Paraguai.