Principal destaque do Santos na temporada, João Schmidt tem futuro incerto no Peixe. Contratado em dezembro do ano passado, o meio-campista tem vínculo de um ano (com opção de renovação por mais 12 meses), mas pode deixar o Alvinegro antes. Segundo informações de Fábio Sormani, há sondagens de clubes do Brasil e do exterior.
“Eu fui atrás dessa informação e, de fato o João Schmidt interessa ao mercado externo e interno, porque o João Schmidt é um jogador de Série A jogando na Série B, todo mundo viu isso. Parabéns ao Carille que descobriu o João Schmidt lá no Japão e o trouxe de volta ao futebol brasileiro”, inicia o jornalista, que teme pela saída do camisa 5.
Para Sormani, João Schmidt tem vaga em todas as principais equipes do futebol brasileiro. Na sua visão, trata-se de um volante de primeira categoria.
“O João Schmidt cabe em qualquer time do Brasil. Até no Flamengo, até no Palmeiras, no Atlético-MG então…dizem que é a terceira força e eu concordo. Então, o futebol brasileiro tem uma joia que está na Série B quando poderia estar na Série A ou no exterior. Há um assédio em cima dele”, diz.
“Se o Santos perder o João Schmidt na metade do ano vai perder muito da sua força. Ele é um jogador que marca, cria, é um jogador de chegada e de bola aérea. Ele potencializou o futebol do Pituca”, enfatiza.
Alertado por Sormani, Santos deixa o G-4 da do Brasileirão Série B
Depois de um início promissor na Série B, o Santos indicava que poderia tranquilamente retornar à elite do futebol brasileiro. Contudo, o Peixe vem de uma sequência com três derrotas e acabou deixando o G-4.
Apontado como principal favorito ao título, o Santos tem 15 pontos ganhos em nove rodadas disputadas. O próximo compromisso do Peixe acontece na sexta-feira, às 19h, contra o Operário, em Ponta Grossa.