Perfil escalou o Rei do Futebol na equipe ideal da história, mas deixou de lado nomes como Ronaldo Fenômeno
Famoso por sempre proporcionar rankings históricos do futebol, o perfil Gol del Corazón comandado pelo jornalista boliviano Diego del Barrio escalou uma seleção de todos os tempos entre craques que brilharam e ainda brilham no futebol mundial. Como já era de se esperar, Pelé desponta na equipe simbólica.
Além do eterno Rei do Futebol, Cafu é o outro brasileiro que aparece na seleção histórica. Ou seja, nomes como Ronaldo Fenômeno acabaram descartados, mesmo que tenha sido decisivo há exatamente 22 anos, marcando os dois gols do pentacampeonato contra a Alemanha no inesquecível 30 de junho de 2002.
O Gol del Corazón formou a seleção num esquema 4-3-3. O sistema defensivo reúne Gianluigi Buffon no gol, com a zaga formada por Cafu e Paolo Maldini nas laterais. O miolo reúne Franz Beckenbauer e o uruguaio José Nasazzi, capitão da Celeste no bicampeonato olímpico de 1924 e 1928 e da conquista mundial da primeira Copa em 1930.
O tripé de meio-campo tem Pelé, mais Diego Maradona e Xavi. Por fim, o trio de ataque possui Messi, Cristiano Ronaldo e Di Stefano. Além de Ronaldo, as ausências de nomes como Yashin, Cruyff e Zidane foram reclamadas pelos internautas.
Pelé foi ignorado em ranking
Recentemente, Diego del Barrio fez uma relação com os maiores trios da história do futebol mundial. Pelé acabou ficando em segundo lugar na formação ao lado de Jairzinho e Rivellino na Copa do Mundo de 1970.
A liderança ficou com Messi, Xavi e Iniesta, pelo que atuaram no Barcelona na década passada. O Gol del Corazón ainda escalou a seleção brasileira de todos os tempos, colocando Pelé ao lado de nomes como Ronaldo e Garrincha, mas preterindo craques como Romário.